Saturday, June 27, 2009

Rendida

O festival med em loulé, tem vindo ano após ano, a dar-me a conhecer bandas que irremediavelmente junto à minha já grande lista, de "favoritas".
Este ano, os Moriarty,até ver, são de facto a grande "aquisição".
Logo na primeira noite,um noite que se pretendia calminha, porque precedia um dia de escola e levantar ultra mega cedo, aqui está a voz que me impediu de recolher à hora prevista.
Uma música que me embalou e me encheu por dentro.
Ouvir no you tube não é de todo a mesma coisa. De todas as disponíveis talvez esta possa mostrar uma milésima da magia que por lá se espalhou.
À primeira vista é uma banda normal, não têm músicas para bombar, não pulam nem depenteiam os cabelos, mas eis se não quando se revelam todos eles grandes músicos, sólidos numa autenticidade de uma dimensão completamente fora do normal.
Eu fiquei até ao último acorde soar, bem agarradinha a mim para não me escangalhar.


No myspace o som é muito melhor e tem a versão que têm dos depeche mode, que foi sem dúvida o ponto alto do concerto, onde se ouviu um colectivo a cantar com uma voz que lhes vinha do peito: http://www.myspace.com/moriartylands

3 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

um abraço

8:47 PM  
Blogger CANHOTO* said...

Também gostei bastante do concerto deles...Bom som, boa presença (curti a disposição em palco, mta união e cumplicidade sem espalhafatos), boas melodias e boas versões (em particular a dos Depeche Mode estava deliciosa).
Concordo que foi uma das maiores qualidades musicais este ano no Med.

Bj

3:35 PM  
Blogger mixtu said...

não os conheço

mas espero que um dia os oiça e me agarre a mim ou às minhas ovelhas para não me escangalhar...

yayya
e também gosto da autenticidade

abrazo serrano

3:58 PM  

Post a Comment

<< Home