Friday, May 08, 2009

Fredom is just another word, For nothing left to lose*

*Janis Joplin, Me and Bobby McGee

Dias e dias de noites escuras
de frases pequeninas
com o coração cansado de costuras
e a cabeça a latejar uma mesma ladainha

Pensa-se em tudo
e tenta-se o resto
há sempre um resto...
mais qualquer coisa a tentar

Fazem-se impossíveis
e quebram-se valores
valores do que pensavamos estar dispostos a aceitar no início
Mas no início, ninguém pensa nos finais.

enche-se o peito de ar e lá se vai
convicto de que tardou mas chegou
A rezar aos anjinhos dos quais não se sabe o nome
e a não falar muito para não azarar.

Quando algo não começa a correr bem
tem-se a tendência para arranjar desculpas para o sucedido
a relevar, a não dar importância
e na permanência do mal
aguentamos sempre mais
escolhemos não ver, todos os sinais..

E sem ver o que se perde pela teimosia de ficar
estraga-se o resto de fé que se tem
e sangra-se para lá do desespero

Quanto tempo até perceber que não me contento?
Nenhum.

Quanto tempo até ter coragem para parar de me contentar?
demais...

Porque afinal, tal como diz o velhinho da coca cola, isto a vida passa depressa demais, e eu, estou aqui para ser Feliz.

e sim, sei que ninguém fará por mim, o que eu não fizer por mim própria.

4 Comments:

Anonymous Alfredo said...

o Tempo é
prisão
o pensamento
solidão
a escrita
evasão

2:08 AM  
Blogger Seamoon said...

"Mas no início, ninguém pensa nos finais."

Há muito tempo que não lia uma frase tão pequena,com a força de um tamanho gigante...e com tanta verdade.
PURO.

bjs
sea&star.

2:54 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

e sim, sei que ninguém fará por mim, o que eu não fizer por mim própria.

..mas as vezes custa e leva tempo...

(olha amanha envio te a imagem...fata de tempo...dsc)

bjo

9:03 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

Poca, apenas te quero dizer que este texto está simplesmente brilhante.
Beijinhos

12:31 AM  

Post a Comment

<< Home