Monday, January 29, 2007

Diz que Existes por aí!




reza-se à noite, ou quando se pode
mas de nada parece valer
já não me lembro da ultima vez
que me sentei a agradecer

lembro-me dele quando ouço falar
mas não o sinto no meu olhar
foi-se embora a inocência
e a descrença ocupou o seu lugar

Diz que Ele existe
que gosta de nós
que nos pega ao colo
e nos ouve falar

será que está triste
será que amuou
é que isto do mundo
parece-me mal de onde eu estou

cheira a fome, falta a água
há guerra em todo o lugar
o dinheiro, a ganância
o poder dos ricos parece ganhar

bem sei que é difícil
estar em todo o lugar
mas diz que nos Amas...
então vem ajudar!

6 Comments:

Blogger Serenidade said...

Ele está dentro de ti e Quer-te tão bem quanto tu queres para ti própria. Deus estáem todo o lado porque Ele é o Todo... e só quer o que nós queremos paranós, daí termos que ter cuidado com os pensamentos que temos, com os desejos para connosco e para com os outros. Imaginas que num dia dizes "eu não mereço isto" então Ele dar-te-á isso, ou antes retira-te o que achas que não és merecedora, se tens algo bom é porque o atraiste e mereces, nunca te aches demerecedora de algo. Quando tens algo que não gostas, pensa que tipo d epensamentos e de acções te fez atrair isso e fundamental Ama-O muito e ama-te muito, porque ao amares-te estás a Amá-LO. Desculpa a divagação, mas continuaria indefenidamente.... sorry...

Um beijinho de luz serena

12:39 AM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

Se calhar Ele não está cá para nos ajudar...
Se calhar, nós é que temos que ajudar a nós próprios...
Era bom que viesse alguém e acabasse com a miséria, e a fome, e as guerras... mas isso está nas nossas mãos, se não o fazemos ou é porque não o queremos ou não estamos preparados...

Em resposta à tua pergunta no meu blog: nop. ainda não!;)

2:01 AM  
Blogger Sea said...

Por vezes é difícil acreditar que assim seja. Julgo que a força e esse "acreditar" está mesmo dentro de nós e na força que temos.
beijo

10:38 AM  
Blogger Nomyia said...

Ora isto é capaz de sensibilizar algumas mentes!
Estamos mal logo algo deve estar mal com Ele não é?
A fé permite ultrapassar muitos obstáculos. Não será a ajuda divina mas a nossa acção, o nosso acreditar que nos faz progredir.
É claro que não é reposta para tudo. E os problemas subsistem.
*****

4:51 PM  
Blogger Cusco said...

Deixo-te mil beijinhos.

Até breve
SE ELE QUISER

5:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

"E tu.. Deus
Trinta vezes te mostraste e outras trinta te ocultaste..."
Sou agnóstico mas o texto está brutal.
Um beijo grande

1:57 AM  

Post a Comment

<< Home