Sunday, January 14, 2007

preserverança


Como se fosse fácil
dispo-me das minhas dores
falando nelas como se não doessem
Faço uma análise rápida e fria
mostrando o meu lado frágil
como quase nunca

Em pose frontal
tiro a máscara
e confesso:
Estou cansada de esperar.

Conheço pessoas que conseguem fazer na vida o que Eu queria fazer também
na vida dos outros parece sempre tudo tão perfeito...
Na minha vida vou fazendo o que posso
para estar mais próximo do meu lugar
Ás vezes sinto que já cheguei
pequenas conquistas que me reconfortam a alma
e me fazem sentir bem
momentos Bons...

outras vezes a espera é exasperante...
a paciência é uma virtude que eu às vezes não tenho
principalmente no que concerne a esperar anos a fio sem sair da porta
Bem sei que só o abrir a porta já foi uma conquista...
mas este quase lá quando vejo que era lá que queria estar
deixa um silêncio vazio que doi...
Depois a esperança, de que se for forte o suficiente para não desistir na espera, serei recompensada, faz-me continuar a tentar...
O tentar, minimiza a dor por me manter ocupada
mas há dias, em que todo este processo me parece ridículo
e... doi.
Tivesse eu uma caixa de after eights
e comia-os a todos!

24 Comments:

Blogger Alien David Sousa said...

"pequenas conquistas que me reconfortam a alma"

A vida é feita de pequenas conquistas.

No entanto entendo o que queres dizer neste texto - ou penso que entendo, nunca o sabemos ao certo -queres aquela mudança que nunca mais chega. A que vês na vida dos outros e continuas à espera que chegue para ti.
Não é fácil. Às vezes é uma questão de sorte. À quem diga que nós fazemos a sorte. Eu acho isso uma treta. Nós podemos sim, lutar por termos uma vida melhor,mas às vezes necessitamos daquela estrelinha para nos ajudar.
Eu tenho um irmão. E quando me falam que isso da sorte não existe eu sorrio porque, ambos lutamos e ele tem sorte, ponto final. Se formos os dois na rua e olharmos para o chão, no lado dele vai estar uma nota de 10 euros. Entendes?

Enfim,é preciso paciência e não desesperar. Acho que essa é a receita.
E tiveste muita coragem para tirar a máscara.
Beijos

2:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Imagem poderosa... mas nunca te canses de tentar. Já a espera tem muito que se lhe diga!

De um outro fã dos After-Eights, um grande RAUF para ti!

9:13 AM  
Blogger Desambientado said...

Lindo.
Parece um dilema: como se para detectarmos a beleza, tivessemos que passar pela dor.

Vim agradecer a simpática visita.

9:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

olá venho retribuir a visita ao meu blog... adorei o texto pq acho que se adequa a quase todas as pessoas.. menos a caixa da after eights que eu odeio... lol...
A imagem e de um poder soberbo...

10:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ás vezes doi...Nem sempre é facil!Cada um com os seus momentos/realidades, as suas maratonas, sonhos e ambições, mecanismos (mais ou menos camuflados) de auto-defesa...Cá estamos...Cá andamos a "batalhar" pelas tais PEQUENAS conquistas que fazem o caminho parecer menos sinuoso.E às vezes o azul tá lá com toda a sua força, mas nós acordámos cinzentos...
Não deixes q o silencio vazio adormeça a vontade de tentar!!Falta menos um dia pra lá chegares;)

P.S. - Quando quiseres vencer um momento after eight, sabes q podes contar com um momento bombocas de morango:)Eu farei o mesmo...**

1:08 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Quem disse que a vida era facil mentiu....

bjinhos

1:51 PM  
Blogger Sea said...

a espera, no tempo e do tempo, é dolorosa.
um beijo

1:57 PM  
Blogger Pedro Martins Lopes said...

Que lindo este teu blog

2:13 PM  
Blogger Cusco said...

Mais um belo texto que nos proporcionas!
Quanto á tua pergunta, efectivamente já li. E sabes, tem lá uma historieta com o titulo: Um Velho Moleskine (pág 89) ,este Natal corri tudo à procura deles e finalmente consegui encontrar esses lendários cadernos. Comprei um e ofereci-o a mim próprio, mas tu também o merecias!


Até breve
SE DEUS QUISER

3:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Percebo o que queres dizer; no entanto, espera... tentando. O teu dia vai chegar ok? P.S.: Em relação aos After Eights, divides comigo? Ihihi ;)

3:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Um dia de cada vez ...!
Vivendo o melhor possivel ...!

Os votos de uma boa semana!
Um abraço da Matilde e Cª!

3:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estar vivo,
já é uma conquista
e saber viver,
um eterno aprendizado!

Não é fácil,
mas como disse
Fernando Pessoa:
"Tudo vale a pena
se a alma não é pequena..."

Todos temos "esses momentos"
são como chuvas de verão
e logo depois o
sol brilha maravilhoso.

Paciência:
"Se você já construiu
castelos no ar,
não tenha vergonha deles.
Estão onde devem estar.
Agora dê-lhes alicerces."

"ADOREI ESTAR AQUI..."
Beijo*Juli*

3:28 AM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Sim, o abrir da porta já é importante...beijo...

8:43 AM  
Blogger SMA said...

Saint Exupery escreveu "Quando não consegues de uma vez, faz por tentativas"... acrescentaria, não esqueças que as proprias tentativas podem falhar e por tal não estão imunes à dor...

Mas não desistas, há tantos que esperam...

Bjs

3:10 PM  
Blogger Flor de Tília said...

Confesso que não te li e que tal comportamento não me é habitual, mas encontrei-te na Amigona e falaste de Faro. Vim sem demora deixar-te umas palavrinhas amigas, cara conterrânea. Já te tinha avistado lá no Cusco e aproveitei agora para te vir visitar. Voltarei para ler e comentar. Deixo-te beijos.

3:52 PM  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Vou tentar voar ...e tu porque não voas tambem?

E essa fita é original, parece uma pulseira, a rir-se de todos ou para todos, será que para mim tambem?


Acho que estou a cair para um estado... onde sorrir é
proíbido...

Beijos e sorri muito

10:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vive-se dia a dia, não é? E as pequenas conquistas são tão importantes!
Também gosto de after-eights! :)**

11:06 PM  
Blogger Vício said...

after nines tambem dão prazer quando usados :P

12:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Depois a esperança, de que se for forte o suficiente para não desistir na espera, serei recompensada, faz-me continuar a tentar..."

Esperança SEMPRE!!!
Desistir NUNCA!!!

Lema de vida para ti, para mim, para todos... quanto aos after eight (bem.. como tu... hoje tive de me refugiar num Nestlé... ;))

Adorei o teu BLOG..
Beijinho!

12:51 AM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Tiveste azar, amiga... acredita que vale a pena voltares a dar sangue...beijo...

9:38 AM  
Blogger Sea said...

Passei para ver se havia novidades e deixo-te um beijo, com o sol a espreitar.

11:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

AMIGOS/AS

NÃO VOS QUERO INDUZIR EM ERRO.

ACABEI DE TELEFONAR PARA A CORDOARIA - EM BELÉM E DISSERAM-ME QUE O CONCURSO FOI APENAS E SÓ NO SÁBADO - DIA 13.
Pela notícia que copiei da net não é isso que parece, por isso eu aqui a divulguei e também eu tinha ideia de lá ir, amanhã.
As minhas desculpas pelo sucedido.
BEIJOKAS.

KALINKA.

nota: uma caixa de after eights não é o pior de tudo!!! sei bem o que isso é, sofro de depressão crónica.

1:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tu es quem eu penso que és?? :)
É bom voltar a ler-te!
Beijinho grande!

7:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adoro sua objetividade,gosto de passar por aqui.Obrigado por sua visita ao amigo da América do Sul.Te aguardo no meu novo blog que se chama "poesias,sonetos e lombras",pois seus comentários o enriquecem por sua sinceridade.Um abraço.
(Aleandre Souza)

2:27 AM  

Post a Comment

<< Home