Thursday, January 18, 2007

Ele disse que vinha...



mas o tempo ensinou-a a duvidar
vêm à memória todas aquelas tardes passadas na varanda,
à espera...
deve estar a vir, deve estar a vir
ele vem, ele vem...

e logo a noite mostrava que um dia inteiro tinha passado
e ela ali... à espera...
tantas coisas que ela poderia ter feito nesse dia
tantas coisas novas que ela poderia ter aprendido
tantas brincadeiras, tantos risos perdidos...

hoje há um muro que ela usa para se defender
o seu olhar deixa transparecer a menina que foi
e o que o tempo transformou
já não espera.

se ele vier, será surpresa...
e sem vestígios de mágoa ou dor,
receberá um forte abraço de alguém que o ama incondicionalmente
apenas alegria de o ter
e a felicidade de poder chamar...
pai

10 Comments:

Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Muito terno e carinhoso...


Beijos

12:21 PM  
Blogger Vício said...

como se costuma dizer... enquanto há vida, há esperança! mantém a tua!!
o meu fazia hoje anos e sei que não volta!!

3:02 PM  
Blogger Cusco said...

Gostei muito deste teu texto! Enganaste-me quanto ao final, esperava outro fim..
E como eu digo ,e como eu gosto,e como eu tento fazer num texto, o principio e o fim teêm de ser fortes. E nada melhor para terminar um do que a palavra: PAI

Beijinhos e até sempre
SE DEUS QUISER!

3:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Veio?
Espero q sim...:)*

12:08 PM  
Blogger Sea said...

Sincero. Gostei.
Bom fim de semana.
beijos

4:13 PM  
Blogger Isabel said...

Como te entendo.

Tambem esperei tanto

Tanto

Pelos dois, pai e mãe

Iam e vinham e eu ficava sempre lá, sentindo-lhes a falta...

Não me abandonou a dor dessa espera nunca.

Gritava e chorava à janela a cada partida com medo que não voltassem mais.

Ainda ouço os meus próprios gritos, o meu choro...

Ainda sinto a desproteção e o medo e quando a sinto ou me torno um touro de força ou choro e volto a ser criança novamente.

Ou escrevo, escrevo, escrevo...

Como tu fizeste...

Está indescritivélmente belo e senti-o no mais profundo do meu ser.

Sabes isso não sabes?

Até breve.

Isabel

6:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Palavras cheias de sentimento, doçura e alguma mágoa. Uma situação muito comum, infelizmente. **

7:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Espero que tenha vindo e tenha enchido de carinhos e sorrisos :)

Bom fim de semana :)

Bjinhos

8:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Procura-se um amigo/a...

Não precisa ser homem,mulher:
basta ser humano, basta ter sentimentos,
basta ter coração.

Precisa-se de um amigo/a que diga
que vale a pena viver,
não porque a vida é bela,
mas porque já se tem um amigo.

Bom final de semana!!!!

10:45 PM  
Blogger inBluesY said...

gostei do divagar.
como entendo.

5:27 PM  

Post a Comment

<< Home