Wednesday, March 12, 2008

Are you?


é sempre nestas alturas que mais me apetece
o calor da areia nos pés descalços
a brisa do vento nos cabelos soltos
e a àgua salgada a correr-me no corpo

é sempre nestas alturas que mais me apetece
jogar fora o relógio
esquecer-me das horas
e soltar-me livre por aí..

é sempre nestas alturas
que sinto o meu corpo a virar-me as costas
e a fazer beicinho por dentro.
e eu sem poder fazer nada, ignoro-lhe o lamento...

esta última semana de aulas máta-me!
e não. depois disto não vêm as férias.
só de pensar nisso ando ainda mais devagar..
e arrasto o tempo que me escapa sem ser meu..
sem ser p'ra mim!

As prisões da gente não são de ferro nem têm trinco
mas é mais improvável de com vida lhes escapar...
Lembro-me disso a cada dia de sol que não disfruto
a cada rasgo de sombra onde não posso repousar.

16 Comments:

Blogger Untitled said...

A liberdade ou sentimento da não responsabilidade aliviam-nos de tal maneira, que a passagem do ultimo minuto de esforço até ao primeiro de prazer, é como se fôssemos atropelados por um camião e acordássemos num spa...
Disfruta da responsabilidade que é a única solução:)

11:54 PM  
Blogger Unknown said...

Por vezes é mesmo preciso fazer uma pausa para depois rentabilizar mais o tempo.
Mas percebo bem o que queres dizer...

Bj

1:51 AM  
Blogger Vício said...

a dor da prisão suporta-se se formos obrigados a estar presos para podermos voar mais longe algum tempo depois!
outros teimam em criar prisões, para eles próprios, apenas para conseguírem que compaixão(pena) de alguém os salve (de nada?)

10:04 AM  
Blogger lagarto said...

nunca seremos 100% livres, temos sociedade...precisamos é de conseguir viver a nossa liberdade dentro dessas coisas impostas...

4:04 PM  
Blogger Azul Limao said...

Muito bom!
Ser livre, em parte, é ter esta componente de desejo/ lembrança, sonhar com algo que agora, por estarmos privados, desejamos vir a ter de novo...
E a mim também me apetece:
" ...calor da areia nos pés descalços,
a brisa do vento nos cabelos soltos,
e a àgua salgada a correr-me no corpo".
Para ser perfeito pode ser na ilha de Faro...:)

12:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Essa é uma grande verdade, vivemos numa grande prisão sem trinco, mas acredito que é possivel vivr livre, leva algum tempo e é preciso cortar com muito e se reflectires vais ver que há tanto que nos ocupa e que não faz falta, é sempre possível mudar e ser livre:)

Beijinhos:)

Também tou com saudades de ter os pés na areia:)

2:49 PM  
Blogger pzs said...

This comment has been removed by the author.

8:42 AM  
Blogger bezugh said...

Pois é... mas nada nos prende mais do que nos proprios, nada nos obriga a levar a vida que os nossos pais/vizinhos/amigos pensaram para nos, todos fazemos isso porque queremos e é muito mais confortavel.

1:46 PM  
Blogger Vb said...

Gostei muito da expressão de o corpo a fazer beicinho por dentro.





Beijinho para ti!

8:10 PM  
Blogger Ankh said...

Tb quero tudo isso e n querer tb!

12:38 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Eu sinto me como se estivesse presa numa especie de prisão domiciliaria no escritorio!

bjinho de sol

8:50 PM  
Blogger supergato said...

que o sol venha depressa... quero banhar-me na sua luz tão profunda, mergulhar na sua imensidão sem tempo nem espaço... anseio como tu linda o Verão! e o tempo livre...

11:27 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Faz-se por isso. Boa Páscoa, ovinhos e coelhos. Bjinho,

4:09 AM  
Blogger mixtu said...

tem dias
mas sim, geralmente sim...
pelo menos em pensamento... e em sonho...

abrazo serrano

5:09 PM  
Blogger pzs said...

è o útimo verso que me chama a atenção...
Os outros são vontades, só vontades...

Sério é olhar para o que nos impede viver, livres.
E optar...

Para que a sombra não impeça o repouso...
E que a vida seja o que escolhemos.

Não é fácil!

"As prisões da gente não são de ferro nem têm trinco..."

Se assim optarmos...

1:29 AM  
Blogger Alien David Sousa said...

Não te vai escapar, se viveres como escreves.
Beijinhos

1:10 AM  

Post a Comment

<< Home