Tuesday, January 29, 2008

Don't imagine things...




Não me leias nas entrelinhas
nem me ouças naquilo que não digo
sou muito simples no falar
o que sinto digo, antes até de pensar

Não me julgues pela aparência,
pela gargalhada destemida,
pelos palavrões que não reprimo,
pelos protocolos que não sigo,
pelas roupas que visto,
pela casa onde moro,
pelos palcos que piso,
pelas frases que me saem
nem por aquilo a que chamo meu


Eu não sou o resultado de uma história de amor mal sucedida.
Eu sou o resultado de todas as histórias de amor, de desamor, de amizade, de coragem, de luta (minhas ou emprestadas)
Sou o resultado de muitas vitórias e de várias derrotas
e da minha força ou fraqueza em as superar, assimilar, ultrapassar…

Serei sempre mais do que lês, mais do que vês, mais do que ouves
E às vezes não preciso de um ano nem de um mês…
Aquilo que quero, digo que quero
E o que não quero, não quero, não me perguntes porquês…

Não digas que me conheces
Não me puxes,
Não me esperes…
sei bem quem sou, sou difícil de chegar…
Não bebas as minhas palavras
não me chames de artista
nem me ponhas num altar
Sou feita de gente, pessoa simples
nunca fui de me elevar.
Aquilo que fiz, fiz
O que não gostei, deixei para trás
E mesmo os que deixo respeito,
nunca fui de desdenhar
A regra é cumprir o que sinto
O resto... é o tempo que faz

23 Comments:

Blogger CANHOTO* said...

Forte*
(Como te percebo! Ou acho que te percebo...)

12:40 PM  
Blogger lagarto said...

ai caramba! kem foi o desgraçado k eu vou aí e esfolo-o!;p

6:30 PM  
Blogger lagarto said...

achas k dá?bem...se quiseres..podes usar o poema para o cantares..como autor, autorizo=)

9:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

És um todo, mais que a soma de emoções e vivências, és tu simplesmente tu, autêntica:)

Beijinhos:)

10:07 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Gostava de ter escrito este teu texto.Só lhe acrescentava:
Não digas que me conheces..porque não...talvez não eu não queira ser conhecida.

bjinho

9:56 AM  
Blogger Vício said...

há outros que não têm essas características e tentam mostra-las

2:06 PM  
Blogger Vb said...

Tudo bem?

Um bom fim-desemana!

9:18 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Sem tempo, sem tempo, passei para deixar um bjinho

10:30 AM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

gostei!!! mostra carácter e força (como alguém já mencionou).
Sim, acabamos por ser um todo do que já nos aconteceu.

Grande poema.;)

8:47 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Uma versão compacta daria uma bela canção! ;)

Como anda isso de projectos? Para quando um CD?

Beijos.

7:56 PM  
Blogger Dark-me said...

Forte!!
Sê tu própria o resto que se f...!

Dark kiss

10:18 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Passei e deixo um bjinho.

7:12 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Passei, li, gostei, não imaginei, e vim para deixar um bjinho,

8:36 PM  
Blogger mixtu said...

nem vou imaginar ou comentar sob pena de levar com a colher de pau...

yayaya

abrazos serrano

11:13 PM  
Blogger MH said...

És o resultado de uma soma. Subtraída, dividida e... multiplicada. ;)
(foi um bocado rebuscado, mas a intenção era boa!!!)

11:55 PM  
Blogger Seamoon said...

olha...tu sem tirar nem pôr... ;)

"A regra é cumprir o que sinto
O resto... é o tempo que faz"
isto é muito mais dificil do que parece,dificil mas verdadeiro!
Muito bom...mesmo!
jinhos
:)

2:33 PM  
Blogger Maariah said...

Não sabia que estavas aqui. Que falha grande a minha. Quase que fiz um post a dizer para voltares (ou dizeres) qualquer coisa.

Tenho de por a leitura em dia.

Fica bem.

Não me esqueci do mail, às vezes dou por mim a pensar nalguma frase tua relacionada com o assunto. Mantê-se o mail que me deste?

9:37 PM  
Blogger bezugh said...

épa...

11:51 PM  
Blogger Alberto Oliveira said...

... mas claro que te imagino!
no estúdio da tua satisfação,
gravando em forma de canção
(que é quase um hino)
o poema que escreveste aqui
e eu ao ler aplaudi.

3:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

continuar a sonhar ate ao fim deve saber tão bem.
se assim não for prefiro morrer já.
vive-se um dia de cada vez nessa descoberta.

4:05 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Um bom domingo, bjinhos.
Preciso lá de uma assinatura sffavor!

10:24 AM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Tenho saudades Tuas!Muitas!

bjo grande

10:17 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

Simplesmente brilhante Poca.

"o que sinto digo, antes até de pensar"

Não me parece que este tenha sido um texto escrito de forma impulsiva ;)

Beijinhos

7:50 PM  

Post a Comment

<< Home