Friday, February 22, 2008

Olha que bela ideia!




A primeira tira deste blog...
que faz todo o sentido nesta época do ano, em que me apercebo que até não recebia mal.. não fossem os descontos!

Entrámos no ano a ouvir falar da perda do poder de compra, da taxa de desemprego que não pára de subir, do aumento dos impostos... e de tudo o resto
E ainda por cima.. com leis parvas e medidas a condizer em quase todas as áreas desde a saúde à educação. Mais as notícias de que fecham escolas e hospitais..
O rei vai nú meus senhores. O rei vai nú!

Bem que me podiam riscar.. disso e de outras coisas tipo condomínios.
Tivemos ontem a primeira reunião de condóminos...
Xique não? Ter um prédio na baixa com elevador de carros e tal tal...
báhhh
A cada dia que passa sinto mais o terror de me ter tornado proprietária.. de uma enorme dívida ao banco...

Palavras como permilagem e contas para pagar... seriam daquelas que me esqueceria fácil fácil.. se se esquecessem de me incluir na lista dos pagantes.. ou se me dessem um ordenado que desse e sobrasse para esta vidinha que levo.

E depois ainda ouvir bocas dos que compraram os apartamentos maiores a dizer que justo justo é dividir tudo por igual, porque afinal de contas os espaços comuns são do mesmo tamanho para todos... e que ah e tal mora sozinha mas tem muitos amigos...
Então?!
Já nem em casa se pode estar à vontade? Ora ora...

6 Comments:

Blogger pzs said...

Não havia passeio na rua que deixava de ser minha.
Sentado numa pedra olhava a porta de que já não tinha chave e acabava de fechar.

Imaginava por onde andavam os tarecos oferecidos á pressa e a falta que teriam de mim.
O sorriso de quem recebe o que não espera.

O julgamento dissimulado, inesperado, vísivel na ausência do olhar, de quem não sonha ser sempre possivel, se acreditar.

Eu e o meu carro, carregado com um saco de roupa e a ausência de porta para abrir.

A mistura de emoções é indiscritivel.
O medo real.
Os pensamentos velozes e traiçoeiros:
este é o resultado de me atrever ainda sonhar.
Uma vida que perdi, um mundo construido e desaparecido sem substituto.
Agora.

Para confirmar a loucura apontada invade-me a cara um sorriso cumplíce da sensação de leveza que me levanta e dirige á porta, do carro.

Que Bom.
Agora tudo é possivel.

3:14 AM  
Blogger Vb said...

Tubo bem?

Beijinho para ti!

Vitor

10:39 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

"E depois ainda ouvir bocas dos que compraram os apartamentos maiores a dizer que justo justo é dividir tudo por igual"

A justiça daqueles que também estão "arrasca" e agora querem um justiça que só faz sentido porque se sentem apertados. É ridiculo. Tu não tens de entrar nesses barco.

Quanto ao resto.

"O rei vai nú meus senhores. O rei vai nú!"

Será que ninguém vê? Ou seremos assim tão poucos? Ou as pessoas preferem ignorar o facto? Olha já não sei, acredita não sei mesmo.
Beijinhos
p.s está muito mais fácil comentar

7:44 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

reunião de condóminos é fugir delas!

bjitos

8:48 PM  
Blogger bezugh said...

Mas a lei prevê que nessas situações podes dar um sebano aos teus vizinhos.

Beijinhos e abraços, que vou só ali pagar o ALUGUER da minha casa ;P

10:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

O rei não vai nu Poca, o rei e o seu séquito vai muito bem vestido, nós o povo é que vamos nus e a caminho de uma miséria cada vez maior, sem educação, sem cultura, sem saúde, sem justiça, sem segurança e com cada vez menos direitos. A BD está excelente:)

Beijinhos:)

1:58 PM  

Post a Comment

<< Home