Saturday, May 10, 2008

Ultrapassa-me




Muito tempo só
torna-nos pessoas mais confiantes ou mais depressivas conforme...
no sorriso que aparece, mostra-se o que se é, ou o espelho do que se quer ser.
A alegria ou a ausência dela no olhar diz-nos o resto.

No momento em que temos força para deixar para trás o que nos mantinha infeliz
e lutar por aquilo que acreditamos que nos vai pôr de volta no nosso caminho
é suposto também haver força para mudar a cara de descontentamento por uma outra...
é suposto haver espaço para o ar fresco da mudança.

o romper com o passado não é um processo fácil
o romper com um eu habituado a ser um eu que sofre, muito menos...
Lidar com pessoas em ferida tampouco.

Inconscientemente há sempre relutância na hora de partir.. na hora de deixar alguém entrar.
Espera-se sempre que sejam os outros a mostrar o caminho...
que sejam os outros a merecer entrar.

A fragilidade que se ganha quando dependemos de outros
retira-nos a liberdade construída nos períodos a sós.

Quanto a mim
acho mais fácil lidar com a solidão quando estou... de facto, só.

9 Comments:

Blogger Mocho_ao_Luar said...

oiii pois, disseste mesmo tudo. faço das tuas palavras, as minhas!! Até porque também tenho sentido que a minha vida tem ficado e está a ficar para trás por causa de um passado que já lá vai...

*****

12:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tens razão. é mais fácil lidar com a solidão quando ela é a nossa vida.
Por vezes gerir uma solidão temporária só porque nos apetece estar sós, ou quando não compreendemos a solidão em que os outros se encontram é mais dificil. Há certas atitudes que nos empurram para lugares estranhos,(a tristeza por ex) onde não queremos ficar mas também percebemos que demora tempo a sair. Contruir demora tempo, pode demorar muito tempo. Para destruir? bom... basta o tempo de proferir uma palavra.

5:14 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Quanto a mim
acho mais fácil lidar com a solidão quando estou... de facto, só.

É bem mais fácil.Tb prefiro assim,Tão só porque já me senti desesperadamente sozinha acompanhada.

um bje e boa semana

8:25 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Eu também prefiro lidar com a solidão sozinha, mas confesso que não gosto de estar sozinha e tento não o ficar muito tempo... por isso tento não lidar com a solidão de todo!!

beijinhos

1:13 AM  
Blogger Lara said...

Águas passadas não movem moínhos...lembra-te disso =)

3:08 AM  
Blogger Seamoon said...

Somos de hábitos de facto...e mudar a " cara de descontentamento por outra"não é facil verdade,mas sabe tão bem quando sem darmos por isso já temos outra..a de felicidade.
"Lidar com pessoas em ferida",ui..é no minimo arriscado,e tentar acima de tudo que as possamos ajudar a sarar as feridas mas sem que estas passem tambem a ser nossas.
A solidão essa...
é : envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar ... e chega mesmo!
Mil jinhos.

10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo a solidão quando se está só acaba por nem ser difícil...

Nunca percas a tua força:)

Beijinhos:)

5:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

a solidão é tudo
e é nada
são desperdicios
abafados pelo Tempo
a solidão é paz
e guerra
que chama por mim
em mim.

uma boa noite para ti.

11:01 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

Quanto a mim, sem os meus momentos de solidão não consigo respirar.

Beijinhos

12:05 AM  

Post a Comment

<< Home