Tuesday, November 27, 2007

eu querer queria.. deixar de querer.

queria muito deixar.
queria mesmo.
mas custa-me tanto

o que eu queria era deixar de ter a tosse
e dormir melhor
e tudo o que sei que melhora quando não se fuma

ah e tal, mas tu tinhas deixado!!

pois tinha!
8 meses!
e custaram-me todos os dias. TODOS.
mas estava orgulhosa de mim,
e à parte ver-me privada do prazer de fumar tudo o resto eram coisas a favor de me manter firme.

E porque voltaste? dizias que ah e tal nunca mais!

pois dizia! era a mais crítica sobre este assunto.
mas voltei porque sou estúpida!


o que eu queria mesmo era fumar sem as consequências..

pois, ainda por cima tu cantas!

e eu não sei?
sei.
mas...

agora há uma questão que me ponho.
Se há tanta informação sobre os malefícios do tabaco e as dificuldades em deixar de o fazer, porque é que ainda há gente a começar?
uns tabefes na cara era o que eu merecia quando comecei.
devia ser proibido vender assim sem mais nem menos ao virar de cada esquina.

ah, mas o estado ganha dinheiro com isso com os impostos e tal.

bah

19 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Tb eu recomecei.Um belo tabefe era o que eu tb precisava.

bjo

9:22 AM  
Blogger Vício said...

eu nunca fui estupido! nunca voltei porque nunca deixei...

9:50 AM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Eu também.
Gostei mesmo deste.
Um abraço.

10:10 AM  
Blogger Azeitoninha said...

Vai fazer um ano em dezembro que não fumo... Não quero nem vou voltar...
Era bom fumar, mas é melhor sentir o paladar da comida, sentir o cheiro da natureza, da própria pele...

Não fumo e sinto-me óptima...

Vá lá deixa de fumar :)

10:53 AM  
Blogger Hélder said...

Esotu como o vício, também nunca interrompi.

Por falar nisso, acho que vou fumar um cigarro.

12:29 PM  
Blogger Šaяa said...

Eu como nunca comecei custa-me muito perceber quando alguém diz "prazer de fumar"...
Mas se tantos fumam e custa tanto deixar deve mesmo dar algum prazer que não consigo compreender porque aquilo parece-me mesmo mau :)

12:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

A hipocrisia do estado, dinheiro é o que lhes interessa.

Agora força e deixa de fumar outra vez, se passaste 8 meses, podes deixar de vez, ou estás à espera de algum susto para deixar de vez?

Não deixes chegar a isso, lembra-te que o tabaco para além de poder comprometer a tua Vida e saúde, pode também comprometer o teu sonho de cantar.

Beijinhos e força, afinal não vais deixar que um papelinho, alcatrão, nicotina, petróleo e folhitas de tabaco sejam mais fortes que tu pois não? Claro que não:)))

5:30 PM  
Blogger bezugh said...

Deixar de fumar é das coisas mais fáceis que existe, eu bem sei, pois deixei de fumar centenas de vezes.

Mark Tawin

Adoro fumar

Bezugh

6:57 PM  
Blogger Maçã com Canela said...

Não sofro desse mal e ainda bem... Sempre poupo a minha saude... a(a dos outros..) e os euros da carteira que tanto custam a ganhar..
Mas... isto é como tudo.. devemos fzer aquilo que gostamos e que nos dá prazer..

Beijos linda!

6:58 PM  
Blogger L'etranger said...

Imagina as peças de roupa girissimas da skunkfunk que podias comprar com o dinheiro que queimas! Ou as viagens que podias fazer. ou as prendas que podias dar a quem mais gostas. E há tantos outros prazeres....

Deixei de fumar há mais de um ano e nem me lembro que o tabaco existe.

Tu consegues

12:08 AM  
Blogger MH said...

Se começar é uma estupidez (e eu sei do que falo), recomeçar é realmente burrice (e eu também sei do que falo)!!!!
Mas que sei eu?...

2:45 PM  
Blogger Simone said...

Um dia, quando não pensares tanto nisso fartas-te e deixas naturalmente... Quanto mais pressão e ansiedade pomos nas coisas, pior se torna.

Beijinhos e força

11:32 PM  
Blogger Fallen Angel said...

Bem... e mais um para a contagem dos que deixou e recomeçou...

:-(

12:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

upas..como te compreendo,tu ao menos já tentaste e conseguiste 8 meses..eu nem ainda tentei.iiccc.
jinho

6:23 PM  
Blogger lagarto said...

epah tá já tentei algumas vezes deixar de fumar...mas á smp alkela jantarada e dpo vem o café...e há poucos prazeres na vida como fumar akele cigarro com um café...ai...quanto à voz...olha, o Freddie Mercury fumava se é que me percebes;)

2:37 PM  
Blogger jomaolme said...

Ninguém disse que era fácil...

Mas vais conseguir deixar outra vez...

Força nessa luta!!

Bom fim de semana!!

Beijokas

3:38 PM  
Blogger Amaral said...

O meu pai fumava muito e, de repente, "apareceu" deixando de fumar!
Porquê?... Nem nós soubemos ao certo! Apenas... porque decidiu, e pronto!
Eu, enquanto fumei, só o fazia depois das refeições... Sabia-me bem!
Quando verifiquei que não estava a fazer-me bem... puz ponto final!
Um parente próximo fumava maços por dia... Quando o médico lhe fez ver o que iria acontecer se continuasse... colocou o tabaco numa gaveta... e foi-se habituando a saber que ele estava "ali", embora não lhe tocasse...
Exemplos!...
Mas são estes testemunhos que nos ajudam a tratar dos próprios males!...

3:13 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Que é feito de ti??

Para ti boa semana.bjo

6:25 PM  
Blogger CANHOTO* said...

Ui...
Essa que o estado ganha dinheiro com o tabaco deixa-me com comichão na cabeça...:)
Ao lado dos custos brutais que o sistema de saude tem com as doenças e maleficios que derivam do tabaco, esses impostos são uma gotinha no oceano...
Quande se levantou a questão de o estado aumentar exponencialmente (a tendencia é essa em toda a Europa) para o dobro ou para o triplo o preço de um maço, muitos tentaram envenar o debate com o mito da mão opurtunista do Estado. E faz-me mta confusão o facciosismo que o tema levanta!
Que Janeiro chegue depressa...

Bem, na verdade vinha aqui deixar um beijinho e dizer-te que gostei bastante do concerto de ontem. O som tava bom e foi uma forma mto colorida de começar a noite;)
Parabéns! E não se atrevam a parar...
Quero mais concertos Buble em Faro:)**

10:18 PM  

Post a Comment

<< Home