Thursday, December 06, 2007

Ri!



Gosto de pessoas que mostram sentimentos
que não se escondem por detrás de conversas banais
que não têm vergonha de chorar nem de pedir ajuda
mas que te agarram a mão e acabam por se levantar

Aborrecem-me os exageros
os excessos de filosofias
ou as politiquices
do fazer parecer ser mais

Gosto de pessoas simples
que são o que são
e se riem e dançam
sem se importar com os demais

Aborrecem-me os fracos
que se queixam e se repetem
e que se mantêm no choro
sem fazer nada para se levantar

Gosto de pessoas confiantes
com iniciativa e sentido de humor
que inspiram a alegria nos outros
e fazem da arte uma forma de se expressar

Aborrecem-me os revoltados
os arrogantes e chatos frustados
que se acham melhores do que todos
e só sabem criticar

Gosto de pessoas bonitas
com despenteados giros
e pinta de artistas
e com um sorriso que enche o olhar

Aborrecem-me os penteadinhos
os lacostes e os tommys
que se acham muito e emproam muito
mas não encontram uma maneira própria de estar


É bom quando se é mais que um embrulho
quando se sente que dentro da pele tem gente
e o corpo é mais do que um escudo
é a ponte é o meio para aos outros chegar

15 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

E é tão bom sentir.

Um grande sorriso para ti!

bjo

10:31 AM  
Blogger gnoveva said...

que coisa linda!!
gostei muito muito.
inspirada, hein??

10:32 AM  
Blogger Pequenina said...

Adorei :)

Talvez porque também goste dessas pessoas :)

1:56 PM  
Blogger Vício said...

estamos em sintonia nesses gostos!

(e também gostei da miuda da foto!)

3:16 PM  
Blogger Hélder said...

Não podia concordar mais!

3:48 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Gostas de alegria e espontaniedade... :)

Beijão enorme :)

4:44 PM  
Blogger Nomyia said...

Be yourself... Sim, é tão melhor quando as pessoas são elas próprias e as vemos sem máscaras.
*****

10:57 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom fim de semana, bjinho,

11:15 AM  
Blogger lagarto said...

não era mais fácil dizeres-me directamente k me amas?=)

4:00 PM  
Blogger Maçã com Canela said...

:) que bem...

Gostei da maneira como expões...

Simples e directo!

Um beijinho de fim de semana!

Aromas..

7:58 PM  
Blogger nuno said...

tens muita razão no que dizes...

pessoalmente... aborrece-me a falta de paciência que temos uns com os outros... a pressa que temos em julgar e tomar partidos...

aborrece-me a falta de humanidade, que se seja absolutamente indiferente às dificuldades alheias... mesmo que bem pertinho de nós...

aborrece-me que se utilizem máscaras mesmo entre os mais próximos... um pouco de maquilhagem, uma roupa bonita, um diploma debaixo do braço e um sorriso "colgate", entre outras coisas, fazem milagres...

aborrece-me a esperteza saloia... aquele saber acumulado em anos e anos de conversas completamente desnecessárias e o famoso sei-fazer-tudo-e-sou-um-profissional-no-desenrascanço...

gosto de gente que não tem medo de gostar... que se sujeita ao equívoco mesmo quando tudo o que é instinto diz para não ir por ali...

não quer dizer que seja assim...

mas gostar não é de todo um exercício narcisista, pois não?

have a good weekend
bjos

8:12 PM  
Blogger bezugh said...

Olha!!! e eu que pensava que ninguém gostava de mim!! :) hehehe

Gosto de pessoas que escrevem coisas sobre gostar de pessoas.

Bjs :)

9:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei, concordo com tudo:) há que ser assim, genuino:)

Beijinhos:)

9:43 PM  
Blogger Simone said...

Subscrevo!

Beijinho

1:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Blog bastante interessante.:-)**

3:34 PM  

Post a Comment

<< Home