Friday, December 28, 2007

um ano de OFF

still here

Percorro os mesmos caminhos uma e outra vez,

Will we ever be sure?

Fecho os olhos

sometimes you just have to wait,

like in a fluffy snowflake,

e para sempre ficasse

seremos o mais ou menos,

how many times did you really believe it could happen?

isn't things only a matter of adjusting prespectives?

For we all know we can't change it...

her heart can't take no lies

cá dentro é fácil sentir...

mas há dias, em que todo este processo me parece ridículo

hoje há um muro que ela usa para se defender

uma coisa de cada vez

shadows of the past

não percebo de onde vem o frio

já não me lembro da ultima vez

sou feita de areia guardada no mar

E porque o que é mau num sítio

nothing to hide except to keep some privacy

I see Love on those who pursuit...

perdi a conta aos meus porquês

e porque sou forte, mas às vezes quero colo

apetece-me chorar... hoje, apetece-me chorar...

deixar para trás

Na análise às dores alheias, é fácil ver as amarras do Ego e a carência a humilhar o que se vale, na ilusão de acabar com o desespero que é perder o chão.

inspirar

Estou impertinente e sem paciência

Sempre gostei de coisas simples..

um dia… morre-nos no peito o coração

"Deus morreu, Marx caiu e eu... também não me sinto lá muito bem."

Gosto de filmes bons, com história.. filmes que me toquem.. que mexam comigo.. que me façam pensar.. sentir..

no, it's not scare..

Sinto que tudo faz sentido.

gosto do palco.. gosto do que sinto..

Eu não vou ao emprego de ninguém tirar-lhes as horas de almoço e os intervalos dizendo que é a única hora em que o posso fazer..

Gosto das luzes que se apontam, mas também gosto do sossego que é ser... normal

fazem bem as quebras de rotina..

memory.. keep bringing up the past

tudo muda

Um gato não confia nem desconfia das pessoas à primeira: dá-lhes espaço para se revelarem

Todos os dias são dias.. e em qualquer um deles podem acontecer azares..

Apetecia-me abrir as janelas do carro e gritar bem alto: "Ei! Bubblebath está a passar na rádio!!"

Não sei porquê nunca soube lidar muito bem com os elogios, talvez porque nunca tenha recebido muitos.. (por não os merecer ou por as pessoas acharem que seria excusado salientar..)

Às vezes, quando penso nisso... penso em ti..

Quanto daquilo que não se conquista é culpa nossa por não nos conseguirmos manter fieis ao sonho original?

Aborrecem-me as papeladas que só empatam

De qualquer forma.. da mesma maneira que não preciso de acreditar em Deus, nem de O temer, para distinguir o mal do bem e agir de acordo com a minha consciência.. também não preciso que um Júri nos dê como vencedores para sentir que de facto o merecíamos.

É assim esta minha terapia literária.

Hoje, percebo que as dores me tornaram maior:

sempre que alguém se aproxima de mim de forma muito brusca aclamando uma amizade que ainda não existe.. algo em mim se retrai

no meio do turbilhão que é ser forte e continuar vivi como se não pensasse nisso, como se não me fizesses falta. Não fizeste.

talvez por querer tanto..

porque o seguir em frente às vezes nos deixa para trás

Quem é tão linear ao ponto de nunca roçar o seu próprio oposto. Quem nunca errou, ou quem nunca evoluiu a ponto de se desdizer.

faço parte da norma apesar de saber que me distingo entre os demais.

correr as lojas a escolher mobílias e tudo e tudo é programinha que não me anima de todo!

tenho tudo controlado demais

o tempo é curto para o desperdiçarmos com "coisas" que não nos façam felizes

e sim, sei que tu és mais um dos meus motivos para ter medo de..

É uma pena que já não se usem cartas de amor, nem o amor.

os outros estão convencidos de que vai ser algo brutal, sabias?

Nunca fui muito de política, nem percebo grande coisa..

a parte que me custa mais é sem dúvida o acordar.. o corpo reclama sempre as horas de sono que ficam por dormir

horas a fio a ler afincadamente umas folhas com sublinhados a cor de rosa fluorescente
os olhos passam vagarosamente pelas palavras, como que a tentar que o cérebro faça um scanner exacto e ordene os porquês das frases..

sabia bem a ideia de um porto seguro onde recorrer a cada vez que a luz se apagasse..

Como se estivesse agora a viver a minha vida à pressa, para um dia deixar tudo isto para trás e corresponder às normas da sociedade encontrando alguém com quem não me importe de casar e tenha filhos.

take nothing less instead

Não das tuas mãos, claro. isso também já não.

lembro-me que antes acreditava.


Mais ponderada, claro. Mais cautelosa, sem dúvida. Mais exigente, também.



Os homens de hoje (e refiro-me aos que conheço claro), ou são comprometidos e não me interessam, ou não são interessantes o suficiente para me interessar.

colecciono palavras bonitas

senti-me pequenina e grande ao mesmo tempo.

Porque acho que também somos aquilo que vestimos

voltei porque sou estúpida! (tou a falar de fumar..)

to aware of what I'm not

É bom quando se é mais que um embrulho

e tudo o que ainda não tenho nem me faz falta.

os inícios tendem sempre a ser bem mais bonitos do que os fins..

as minhas verdades são tão banais como quaisquer outras

Quero coisas possíveis de ter

os "e depois" acabam sempre por chegar

bem haja o Natal pelo simples facto de nos desviar das nossas rotinas diárias

I have everything else.

e sim.. sei que ninguém vai ler isto...
perto do final de ano é sempre altura dos balanços..

curiosamente aquilo que por aqui fui escrevendo, descreve-me a mim..
teatro música escola alguns valores à mistura
e sempre a mesma falta...
a única coisa boa é que este ano falei menos de ti...

18 Comments:

Blogger PintoRibeiro said...

Tempo ou a falta dele.
Bjinhos,

10:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu li tudinho ou melhor reli:) lembro-me perfeitamente de muitas das frases e até de comentários que deixei:) agora fiquei sem palavras para comentar o post... logo eu que normalmente tenho sempre muito para dizer, até demais e tudo ao mesmo tempo como me costumas dizer ahahah:) escolhi uma frase que define bem o teu equilibrio, possivelmente há outras melhores e há muitas mais que têm muito de ti, mas eu gosto desta talvez porque também tenha a ver comigo, talvez porque também sinto muitas vezes, a frase é: "e porque sou forte, mas às vezes quero colo"

Acima de tudo que em 2008 continues a sonhar com os pés na terra, a dar um passinho de cada vez em direcção aos sonhos, que as memórias dolorosas se tornem simplesmente recordações distantes e quase que indiferentes, nada mais que uma aprendizagem, uma etapa na tua evolução e crescimento, que continues sempre a ser tu própria, verdadeira, que sejas paciente em relação ao Amor, deixa acontecer não o procures, como eu te disse uma vez, não te cases com alguém com quem não te importes de ficar e ter filhos, por muito que possa ser difícil por vezes, espera pela felicidade:) ela vai chegar, que em 2008 continues a estar cada vez mais próxima das pessoas que mais amas, tua familia e amigos acima de tudo, que seja um ano com tudo de bom, com muita saúde, felicidade e Amor, porque afinal é isto que faz a felicidade, são também as pequenas grandes coisas, que muitas das vezes nem damos por elas, que fazem a felicidade, algo tão simples como um abraço, uma boa conversa, um livro, uma música, ver o mar, cheirar a maresia, acima de tudo sonhar sempre, acreditar, viver com Esperança e Amor

Beijinhos e um feliz ano novo:)

1:16 PM  
Blogger Šaяa said...

Olha... adorei ;)

2:28 PM  
Blogger jomaolme said...

Pois eu li tudinho. Até ao fim...

Desejo-te um fantástico 2008, com tudo de bom a que tens direito!!

Beijokas

5:17 PM  
Blogger BlueShell said...

Que a Paz e o Amor inundem nosso mundo e nossos corações neste ano de 2008…
BShell

5:22 PM  
Blogger Maçã com Canela said...

Pequenos excertos de palavras perdidas em ti...

Hoje fazia também 1 ano de existencia o meu pequeno Mia... :)

É bom relembrarmos pedacinhos...
Agora guarda-os na arquinha... e segue me frente!

Beijos Poca

11:36 PM  
Blogger MH said...

Pois é, pelo vistos houve quem tivesse lido... ;-) e ao longo do ano!!!! lol
Um blog capricornio... que giro!
lol

O que é que se diz quando se faz anos? PARABÉNS!!!!

3:39 PM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

ah ah!! toma toma, li tudo!!:P
Um ano!? crescemos tanto num ano..crescemos tanto de um dia para o outro. ;) espero que haja muito mais OFF para o ano. E que belo ano espero que seja!!!;)

Feliz 2008 e Felicidades em geral!:)

8:29 PM  
Blogger Amaral said...

Ums coisa de cada vez!
Perante tão longa "fila", perco-me nas palavras e nas ideias.
Mas se queres coisas possíveis de ter, aqui vai o mesmo recado que te deixei no outro blog:

Para a Poca, desejo que este ano de 2008 traga tudo de bom e embeleze a sua vida com aquilo que mais desejar!
Feliz 2008!!!

11:11 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom 2008, tudo de bom.
Bjinhosss,

11:04 AM  
Blogger Hélder said...

Bem, estavas enganada, fomos muitos a ler. Acompanho-te há pouco tempo, mas passo por aqui regularmente. Desejo-te, e aos Bubblebath, um excelente 2008!

E que continues a escrever e a descrever aquilo que é comum a todos, e especial em cada um.

11:38 AM  
Blogger Vb said...

Olá! Tudo de bom para o teu 2008!

Beijinhos

Até breve....

11:42 AM  
Blogger Maariah_r said...

Li tudo sim senhora, algumas frases mais do que uma vez. Enquanto lia pensei em escolher uma frase que me tivesse chamado a atenção. Já reparei que a frase que escolhi não me chamou a atenção só a mim :"e porque sou forte, mas às vezes quero colo"

Um bom ano para ti

10:16 PM  
Blogger Vício said...

eu não vou dar graxa a dizer que li tudo!
não li!
tu fazes-me lembrar um PPR... deduziste muito bem!

1:48 PM  
Blogger Lord of Erewhon said...

BOM 2008! ;)

Dark kiss.

1:49 PM  
Blogger L'etranger said...

Parabéns!
Gostei desta:

"o tempo é curto para o desperdiçarmos com "coisas" que não nos façam felizes"

Bom ano e continua a dar-nos música e arte!

6:16 PM  
Blogger david santos said...

Poca, eu estou passando para te desejar um Feliz Ano Novo!!

7:27 PM  
Blogger inBluesY said...

n li tudo a 100%

mas sorri qdo li q a tua banda estava a passar na rádio, acredita ainda ontem por coincidência tb dei conta q um grupo conhecido lá vai conseguindo fazer qualquer, sempre na espera do famoso CD, e os anos a passar, n é fácil, dai o meu sorriso.

----

esteve fechado devido aos habituais pelintras, já me passou o amuo, qualquer das formas, penso ter pedido uma vez (ou pelo menos pensei nisso, isto tá baralhado eu sei) o teu email para te enviar convite.

adiante, já está aberto :D

Bom Ano de 2008

5:15 PM  

Post a Comment

<< Home