Thursday, February 22, 2007

Estou doente



Primeiro vem aquela sensação de frio e mal estar
depois a sensação de quente interior
Um peso no pescoço e um cansaço geral
Depois a congestão nasal e o acumular de lenços usados na mesa de cabeceira mostram o porquê de só conseguir respirar pela boca
Ponho o termómetro de meia em meia hora na ilusão de que me vai tirar a febre
Estou impertinente e sem paciência
acho que os anti-inflamatóricos, anti-piréticos, antibióticos e o xarope para a tosse me afectam o humor
Tenho fome, mas não tenho apetite
até me agrada a prespectiva de que possa emagrecer
mas depois lembro-me de coisas estranhas para comer, coisas que nem gosto tipo Mars, sopa de grão, papinha de fruta, cerelac, etc
fico-me pela canja...
Na boca a secura deixa-me o sabor ingrato a papéis de música e a sede...
Quando o telefone toca, ouço a minha voz, fanhosa e lá muito ao fundo...
Estou farta de ver televisão, mas as imagens a passar dão-me a sensação de movimento, o que contrasta com a inércia de não sair da cama
Sair, está fora de questão, porque só uma simples ida à casa de banho, me faz querer voltar para debaixo dos cobertores
Olho com alguma vontade para a pilha de livros que a falta de tempo dos dias normais vai aumentando, mas não me sinto capaz, só de pensar neles, sinto-me cansada
dou mais uma volta na cama e fecho os olhos,
vou dormir mais um bocado

6 Comments:

Blogger Serenidade said...

As melhoras.
Lê o que tens a ler antes de te esqueceres
a vida é leitura, é pensamento em acção, vida em exaltação,
momentos de ilusão sentida com emoção.

Recolhe-te por momentos, para que tenhas grandes momentos de ventura e aventura.

Beijinhos de luz serena.

9:31 PM  
Blogger Maariah_r said...

OH!

Desculpa a falta de originalidade mas a verdade é que chá de limão com mel comigo funciona.

10:03 PM  
Blogger Cusco said...

Então dorme, dorme um bom bocado. Quando acordares o mundo à tua volta irá sorrir, a pilha de livros irá baixar e o sabor da canja será outro. A voz que ouvirás no telefone será melodiosa e na televisão ouvirás notícias de paz e amor. Mas primeiro, dorme, dorme um bocado.

Bjs e até breve
SE DEUS QUISER

9:18 AM  
Blogger Šaяa said...

Ohh espero que ja estejas bem melhor, na semana passada tive assim um bocado mal tambem.
Beijinhos!!

3:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

As melhoras..
Oh, acho que estou a começar a ficar como tu....
Peso enorme na testa, sinal de grande congestionamento nasal...
Bem, resta-me desejar-te as melhoras e..
O que vale é que os virus não se pegam pela net!

1 beijo =^.^= tarina

7:23 PM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

Também estive assim à uns dias. Nada como um aspegic e uma noite a transpirar debaixo dos cobertores para ficares fina....asério, vai por mim!;)

Ou podes ir pela maneira antiga: Um bagaço quente assim de penalti...:P


bjs e as melhoras!!;)

2:43 AM  

Post a Comment

<< Home