Saturday, April 14, 2007

Sexta 13


Nunca me disse nada isto da sexta feira 13..
Nem nunca me meteram medo as superstições das escadas e do gato preto..
Todos os dias são dias.. e em qualquer um deles podem acontecer azares..

Hoje tive um acidente estúpido. Segundo aquilo que vi.. e acho que o vi na primeira fila, o gajo que ía à minha frente, tentou fazer inversão de marcha.. só que correu mal e eu bati com a minha frente direita na lateral esquerda dele..
Não sou de gritar, nem de chorar com nervos, claro que os sinto mas consigo-me controlar.. acho eu.. no entanto e uma vez que até estava à pressa (para ir ao cinema ;P) a minha cabeça entrou num turbilhão.. é que aquilo foi tudo tão estúpidamente rápido que só tive tempo de dizer ao amigo com quem ia ao telemóvel: "bati! já te ligo!" (agora até me dá vontade de rir..)

A questão é que depois daquela fantochada de vestir o colete (amarelo) e de pôr o triângulo, de tentar encontrar no telemóvel o número da GNR lá fui ter com o senhor do outro carro... Inglês, com mais oito ingleses detro da mercedes vitto.. daqueles ingleses altos.. tipo.. altos.
Segundo a versão deles.. eu tentei ultrapassa-los quando eles tentaram virar para a esquerda..

Confesso que no meio daqueles :"Are you OK my love?" tão british e tão educados a minha cabeça deu um nó e cheguei a acreditar que poderia ter sido eu a culpada.

(Um àparte aqui que me parece pertinente: nunca vos aconteceu estar a conduzir e darem por vocês em dado ponto do percurso e ter nocção de que não se lembram do trajecto até ali? (tipo, não me lembro do semáforo, ou será que fiz a rotunda, pois devo ter feito já estou aqui!) é porque a mim não é que me aconteça sempre, mas confesso que já me aconteceu uma vez ou outra.. )

Assim sendo.. e uma vez que eles estavam tão convictos a contar a versão deles.. e eu só tinha rasgos de imagens acelaradas.. calei-me e decidi aceitar a sugestão deles de tirar o carro do meio da estrada e trocarmos números de seguro e tal.. Assim foi.. e assim segui com o meu carrito todo partido até ao cinema ( de ideias fixas a menina ;P)..

Mais a frio.. e tomando como facto o sítio de embate e a posição dos carros na estrada.. fiz merda!
Devia mesmo ter chamado a polícia. Não há maneira de ter sido como eles disseram.. E sim, foram eles os culpados. Mas como sou despachada e não sou de chorar pelo leite derramado.. siga a banda! Logo se vê o resto.

Entretanto o filme que fui ver "23".. conspiração.. suspense.. tudo em torno do "23". Confesso que gostei.. (e que consegui esquecer por momentos a cena do acidente e da minha estupidez a lidar com a audácia dos ingleses..) E apesar de ter uns momentos em que o suspanse mais parecia de um filme mediocre de terror em que a protagonista vai a fugir e deixa-se cair.. ou foge para um beco sem saída.. consegue ter um final decente.

Curiosamente à saída.. foi inevitável deparar com o carro todo amassado.. e somar os números da matrícula: dá 23!

Continuo na minha.. não foi por ser sexta 13.
Até porque neste último ano SÓ me assaltaram o carro TRÊS VEZES e nenhum destes incidentes ocorreu numa sexta 13!

35 Comments:

Blogger Filipe Rodrigues said...

DAMN GIRL!

Confesso: eu raramente me lembro por onde passo com o carro... sei que chego ao destino, but... ahm... don't ask me details... lol

Sexta 13: tendo não acreditar... mas respeito muito a superstição... o melhor, é não pensar no assunto...

Azar: de facto, esse aparece quando lhe apetece...

Beijinhos

10:46 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom dia, bjinho, Poca. E são 14. Felizmente. Ou não?

10:54 AM  
Blogger bonifaceo said...

Não acredito nessas coisas populares do azar. Ontem também ia batendo, mas por distracção, numa rua que não costumo frequentar... mas isso não tem nada a haver com o dia, de vez em quando acontece, e qual é a explicação nos outros dias?!
Pois, devias ter chamado a GNR devias.
Beijo.

4:11 PM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Bom fim de semana e um abraço.

7:55 PM  
Blogger Dark-me said...

Então e bruxas? Já pensaste ir a alguma? Q as há, há!! :)))

Dark kiss

10:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aquilo que te acontece quando não te lembras do caminho ( a mim acontece-me dezenas de vezes ... a caminho do trabalho!) chama-se amnesia do condutor.. e é normal.. (ou n!)

Que bela sorte...

O meu primeiro e unico acidente... tambem foi com um casal de ingleses!!!!!!

DAH....

Bati por trás!

Meteu raiva.. pois pararam a mais de 5 metros do semaforo onde pararm com o sinal ainda marelo... e claro a Catarina... PUMBA!!!

Responderam: "Dont horry... it's HERTZ (carro alugado!!!!) Acham normal!!!???

Claro a culpa foi minha!!!

Mas ok... sexta 13... Não acredito... em nada mesmo!!!!

=^.^=

8:57 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Boa noite e um bjinho Poca. Boa semana, se for.

9:31 PM  
Blogger Vladimir said...

eu não acredito em bruxas, mas que as há, isso há....gostei do teu texto...

9:45 PM  
Blogger mixtu said...

sexta 13, significa que fica no meio do 12 e do 14...
amnésia, eu... tenho muita, mas como sabes, os copos... yayaya
e assaltada 3 vezes, sabes... és tan linda que eles só querem a tua foto do tablier, não ponhas foto no tablier que param os assaltos, yayaya

abrazo, o en portugués: abraço

11:14 PM  
Blogger miak said...

Eu sou tão distraido a conduzir que um anos teria demasiadas sextas-feiras treze.

12:22 AM  
Blogger Alien David Sousa said...

Poca, mas se te deste como culpada é uma merda!!!Como é que vais fazer???

Eu ri nesta parte:

"Are you OK my love?" tão british e tão educados a minha cabeça deu um nó e cheguei a acreditar que poderia ter sido eu a culpada."

Mas depois continuei a ler e quando percebi que deixaste o local do acidente. Mesmo trocando numeros eu espero que tenhas desenhado a posição dos carros na folhita dos acidentes senão estás lixada. Bolas!
Enfim...beijinhos e espero que isso se resolva a TEU FAVOR!!!!!!

1:59 AM  
Blogger Sea said...

:) não pude deixar de sorrir com o teu post, ainda que ele assente em algo menos simpático mas, porque em revi em algumas das tuas linhas e principalmente no siga a banda e não chorar pelo leite derramado.
espero que tudo esteja ok.

beijo grande

10:47 AM  
Blogger SÓNIA P. R. said...

Beijinhos e uma boa semana.

11:02 AM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

A mim só me dá sorte! :)

2:30 PM  
Blogger lagarto said...

acontece-me constantemente chegar ao fim do percurso e não me lembrar de partes dele, pk alguns percursos já estão tão automatizados k mtas vezes nem sabes se foi hoje ou ontem k viste determinada coisa! agr, o k já não me acontece mtas vezes é ir ao telemóvel enquanto conduzo...e isso, mais que te retirar memória do percurso, retira-te atenção ao presente e reflexos para te desviares...

4:38 PM  
Blogger Cusco said...

Olá! Venho desejar-te uma boa semana. Com tudo o que de bom desejares...
E livrar-te deste 13 pois tens exactamente 13 comentários neste momento!
Um beijo!

5:11 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Eh pah que cena...

Há pessoas que conseguem manipular tão bem, é incrível... já me apareceu uma vez um vendedor assim... levam-nos com tanta facilidade... mais vale fugir...

Bjinho e boa semana :)

6:47 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Boa noite e um beijinho.

8:35 PM  
Blogger Eduardo Costa said...

convite: www.noivas-arte.blogspot.com

9:39 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Foi porque tinha que ser!

Que tudo corra pelo melhor com os seguros.

bjinhos

9:48 PM  
Blogger Vício said...

reparaste que somando o nome do filme com a soma da matricula, dividindo pelo numero de viaturas envolvidas, subtraindo a data e daí subtraindo o numero de ingleses e ainda o numero de condutores dá 1 que era exactamente o numero de culpados no acidente?

12:10 AM  
Blogger poca said...

para sossegar os preocupados e para mostrar que a justiça às vezes funciona aqui vai o desenrolar da cena:

no dia a seguir ligam-me da GNR a pedir que me apresente no posto.
Lá fui meia apreensiva, mas ao chegar lá fui recebida por guardas interessados em ouvir a minha versão da história, uma vez que a versão dos ingleses, que lá tinham ido a mando da rent a car, (acreditando que se iam safar e lixar a menina) não lhes parecia muito coerente. Contei como foi e depois eles disseram: já sabiamos que tinha sido assim! Já lá tínhamos ido ao local e pelas marcas das travagens e pelos locais de embate de ambos os carros. Conclusão: Culpados!

é bem! ;P

beijinhos a todos!

1:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Espero que esteja tudo bem já ...


Abracinho

P.S. 23 beijos lol

9:11 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Atão Poca? Bjinho.

1:30 PM  
Blogger Miguel said...

ainda bem que tudo se resolveu a teu favôr! mas a menina tambem não deveria ir a falar ao telemovel a conduzir, certo?
quanto à questão de abstraírmo-nos do caminho que fazemos a conduzir , a mim acontece-me frequentemente, o cerebro entra em piloto automático enquanto ocupamos o nosso pensamento com outros assuntos , quando em apercebo não tenho memória alguma do caminho percorrido ! O que é certo é que alguém toma atenção por nós , o nosso subconsciente , e tambem, nos dá uma ideia da enorme capacidade do mesmo!
( realmente o teu azar nada tem a ver com a sexta feira treze em si , é mesmo em qualquer dia!) ;)

2:13 PM  
Blogger C. J. said...

é como quase tudo na vida, se lhes damos força, elas ganham força, se nao lhes damos, desvanecem-se... é como o mito da sexta feira 13... :)) ha filmes melhores nque o 23 ;)

12:04 AM  
Blogger BÓLICE said...

'inda bem que assim foi! Concluindo a história com o teu comentário aqui de cima! Mas olha que aquela de não te lembrares de por onde passaste É com certeza por causa da conversa ao telÉlÉ, nÉ? Só pode! Visto do ponto de vista supersticioso... minha linda...lol... as "Magnólias" são uma constante da vida! Basta estar-se a viver e elas "andem" aí!
O teu comentário lá no meu estaminÉ, atÉ agora ainda foi o mais acertado. OBG.

BJKa e tÉjá "colega"

B)'

12:28 AM  
Blogger SÓNIA P. R. said...

Um beijinho de bom dia.

10:58 AM  
Blogger Vício said...

olá Poca!
tenho algo para ti no meu blog. quando puderes passa por lá!

11:38 AM  
Blogger Sea said...

beijo Poca, espero que tudo esteja mais calmo

12:58 PM  
Blogger Silver said...

Hey poca, já sei que a coisa está a resolver-se. tudo do melhor para ti, com bjiiiiinhes meus :)

6:43 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Boa noite e bjinho Poca. Fica bem.

9:03 PM  
Blogger Maariah_r said...

Pois já li o desenrolar da situação.

Também não ligo a supertições e tento não chorar sobre o leite derramado mas a verdade é que martirizo-me sempre um pouquinho.

9:53 PM  
Blogger inBluesY said...

confesso ligo a nrs, qto ao 13 n gosto por motivos pessoais, qto ao 3, só para dizer q vou ser o 34 por aqui :)))


conduzir em piloto automático acontece mas é mau :(

6:07 PM  
Blogger Helena said...

(Um àparte aqui que me parece pertinente: nunca vos aconteceu estar a conduzir e darem por vocês em dado ponto do percurso e ter nocção de que não se lembram do trajecto até ali? (tipo, não me lembro do semáforo, ou será que fiz a rotunda, pois devo ter feito já estou aqui!) é porque a mim não é que me aconteça sempre, mas confesso que já me aconteceu uma vez ou outra.. )

Minha querida Pocca..em meados de mês de Março, mas não 13, tb tive uma acidente. Podia ter sido grave se eu n tivesse o instinto de me desviar do carro q seguia em sentido contrário. O estupor do condutor estava bêbado. Mas o mais caricato (e isto vem á tua observação citada q deixei logo de inicio neste meu comentário), qd fui indicar o local á BT, onde o estupôr do homem me tinha batido, eu n consegui dizer, pq n me lembrava simplesmente. Ainda achei q por ser de noite..mas achei aquilo mt estranho..afinal n sou a única!! Hehehehe..aqui pra nós, o mais caricato ainda foi ter acusado alcóol, pouco, mas acusou qd eu n tinha bebido nada..comi e bebi nessa tarde , pão c presunto, uma água e umas gomas.. :)

11:10 PM  

Post a Comment

<< Home