Thursday, April 05, 2007

Quantas vezes?




já ouvimos,
já dissemos,
já pensamos,
já sentimos que iriamos sentir falta de alguém ou de alguma coisa..

Quantas vezes?
já ficámos tristes,
já sofremos,
ou até choramos
pela antecipação das saudadas que iriamos ter,
ou pela falta que algo ou alguém nos iria fazer

Quantas vezes?
frases como:
a tua amizade é muito importante para mim
nunca te irei esquecer
ou para mim vais sempre sempre especial
foram ditas por nós ou por outros
em dias de adeus (seja por que razão for e em que tom for)

Quantas dessas pessoas
sairam de vez das nossas vidas
sendo no presente ninguém...

Quantas amizades ficaram por ser
Quantos do mel se transformou em fel
Quanto do carinho se transformou em indiferença
Quantas das promessas ficaram por cumprir
Quanto do que foi dito se fez? (ou se faz..)

Quem hoje acaricia,
amanhã pode ferir
Quem hoje está presente
amanhã pode não estar
Porque o hoje vai ser ontem
e o passado não vem
tudo muda
tudo passa
tudo vai
e nós também..

E tudo o que é dito..
não significa nada
O que hoje se diz com sinceridade e convicção
amanhã pode já não se sentir
Porque nada é constante
nada é eterno..
nem nós.

(pela soma de todas as perdas.. e pela conquista do que se é em prol do que se foi.. ainda que o presente sorria.. uma ode a todos aqueles que perdemos pelo caminho parece-me fazer sentido....
e esta constatação de que tudo muda.. nada é certo.. serve de bagagem.)

22 Comments:

Blogger Silver said...

Hey off, É mesmo isso. bjiinhe grande.

8:37 AM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Bom dia!!!

11:10 AM  
Blogger Šaяa said...

Muito lindo e muito verdadeiro...

Beijinhos

11:43 AM  
Blogger Filipe Rodrigues said...

As coisas que se dizem, que dizemos…

Essas frases, não são manifestos da nossa consciência em prol de quem “abandonamos”… São antes, saídas convenientemente estratégicas e egoístas para que nos sintamos melhor connosco mesmos (porque no fundo, sabemos que não tínhamos o direito…)

Já o fiz…

Mas, consegui respeitar aquilo que prometi, e agora… São as amizades mais puras e verdadeiras que tenho…

Já me o fizeram…

E, com algum esforço da minha parte, consigo passar por elas, e não baixar a cabeça… pelo menos, um Olá! Tudo Bem?!...

O importante, é o Carpe Diem!

* Ciao

1:41 PM  
Blogger Sea said...

serve de bagagem,
serve para o momento,
serve-nos de vivência.
a todos os que passam,
aos que ficam,
aos que vão.

um beijo grande e um excelente fds de Páscoa :)

3:55 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Todas.
Boa noite e um bjinho,

8:45 PM  
Blogger mixtu said...

discordo...
somos eternos se houver memória de nós...
eu acredito... na memória...

besitos :)

10:38 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

"O que hoje se diz com sinceridade e convicção
amanhã pode já não se sentir
Porque nada é constante
nada é eterno..
nem nós."

Poca, adorei o teu texto. Por razões pessoais que não vêm agora aqui ao caso mas tenho de discordar a dado ponto.


Vivemos certas amizades com muita intensidade. E da mesma forma que as vivemos com essa intensidade depois também vivemos a desilusão com a mesma intensidade e tens razão quando dizes que as palavras que foram ditas com tanta sinceridade ontem, deixam de fazer sentido hoje.

Mas eu não vejo as verdadeiras amizades assim. Tu dizes que nada é eterno. Eu até posso colocar a hipótese do amor não ser eterno e a dado momento na vida de um casal se tranformar em amizade. Mas a verdadeira amizade é eterna.

E digo-te isto porque a minha melhor amiga é o meu braço direito desde os meus 13 anos. É mais do que isso, é alguém que me ajuda a respirar. Temos passado por muito, a nossa amizade já passou por testes que outras amizades não resistiram e continuámos. E já lá vão uns bons anos. E digo-te se existirem ourtras encarnações, nós da-mos o salto e vamos continuar a nossa amizade por lá.

As amizades são testadas nos actos, não só nas palavras. É por isso que tu dizes que não são eternas. Claro que não. Porque as palavras podem ser sinceras, mas a amizade não tem bases e quando chega o momento de passar para das palavras para os actos, não há como.

A amizade para mim é o único sentimento que consegue ser eterno, quando é verdadeiro.

Beijinhos, boa Páscoa ;)

11:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que post fantástico...
Acho que tens toda a razao...
Acho que me inspiraste a um futuro post!

LOLOL

Excelente mesmo!
Gostei muito de te ler!

... =^.^= ...

1:17 AM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Boa Páscoa e um abraço.

10:56 AM  
Blogger Débora Azevedo said...

Tudosempre significa muito e s3empre é importante para nós ... Mesmoas palavras falsas verdadeiras.. o importante é o dom ... de perceber a msg... Bjs

12:14 PM  
Blogger SÓNIA P. R. said...

Uma boa Páscoa Poca. Bjinho.

6:23 PM  
Blogger BlueShell said...

Tantas vezes...

FELIZ PÁSCOA
Beijos de ternura,
BShell

6:29 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Boa noite e um bjinho Poca.
( Não tenho culpa mas anda aí outro fdputa a utilizar a minha assinatura. É fácil de detectar. Clicas e em vez de ir dar ao profile vai dar ao blogue ).

8:39 PM  
Blogger Amaral said...

Mensagem curta porque, por enquanto, não tenho Net!
Uma Páscoa santa e feliz!
Uma chuva temperada de coisas boas para a tua vida!

5:49 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom dia, bom domingo, bjinho Poca.

11:34 AM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Alguem roubou e anda a utilizar as nossas assinaturas. Desculpem alguma coisa que apareça aqui.
Abraço.

11:14 AM  
Blogger Sea said...

uma boa semana Poca.
beijo grande

12:53 PM  
Blogger Vício said...

o mais lindo mesmo é dizer vou-te amar pra toda a vida!
muitas vidas acabam dias depois segundo essa expressão...

3:43 PM  
Blogger SÓNIA P. R. said...

Boa noite e um beijinho Poca.

8:41 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Lindissimo.

A todas as pessoas que passaram pela nossas vidas.Nada é certo...só mesmo a morte.

bjinhos

10:13 PM  
Blogger starfish said...

estas palavras parece que foram escritas para mim, mesmo

7:49 PM  

Post a Comment

<< Home