Thursday, April 26, 2007

And the winner is...


Pronto, muitos dias depois.. mas cá está!
Obrigada
  • Vício e Sea
  • Não sei porquê nunca soube lidar muito bem com os elogios, talvez porque nunca tenha recebido muitos.. (por não os merecer ou por as pessoas acharem que seria excusado salientar..) o certo é, que acho que, quando alguém nos toca de alguma forma, isso deve ser demonstrado..
    No entanto eu, pelo meu lado, não tenho problemas em elogiar os outros quando acho que o merecem.. mas na mesma linha sou incapaz de dizer que gosto de algo de que não gosto, o que nem sempre é bom.. Tipo se alguém muda o penteado ou se tem roupa nova e eu gosto do resultado sou a primeira a dizer, se pelo contrário não disser nada fingindo que não reparei é melhor não me perguntaram de volta.. e não são raras as vezes que me escapa logoo : "não gosto."
    Não consigo mentir. Ou pelo menos não nestas ocasiões.
    Tal como também não sou boa nas reacções aos elogios. Fico meia encavacada.. sem saber o que dizer. E às vezes tento passar à frente fingindo que não percebi.
    mas pronto neste caso.. e uma vez que o prémio me foi atribuído por duas pessoas distintas.. aqui vai o meu OBRIGADA oficial!
    Agora vem uma parte pior ainda.. seleccionar 5 blogs que me façam pensar a mim..
    Uma das coisas que me veio logo à cabeça.. foi: que chatice! queria nomeá-los a eles também!
    Sim, a Sea e o Vício fazem parte dos meus blogs de eleição.
    Nisto dos blogs não tenho um género preferido, ou temas que me puxem mais.. No entanto tenho que confessar que gosto mais do blog personalizado que partilha opiniões ou sentimentos àqueles cheios de poemas.. mas de outros.
    Acho que a personalidade do dono do blog se revela não só no tipo de posts que faz, como também no tipo de comentários que deixa nos posts dos outros. E nem tem a ver com a assiduidade das visitas.. tem a ver com a qualidade dos comentários.
    (Nunca tiveram a sensação de que há pessoas que deixam comentários só para mostrar que ali tiveram, mas que NÃO LÊM o que vocês escrevem!)
    O que quero dizer é que tanto o vício como a Sea são duas daquelas pessoas que para além de gostar do blog que têm, sinto que de facto me lêm.
    Posto isto e para ser justa comigo própria, lamento os que ficarão de fora apesar de não terem recebido ainda nenhum award.. mas vou ter que os nomear a eles!
    Outro nome que me aparece sem ter de pensar muito é a Alien.. e sim, eu sei que também ela já foi nomeada.. mas pronto.. é a minha verdade. A alien para além de ter um blog muito interessante e pertinente nos temas que escolhe é outra pessoa cujos comentários aprecio bastante.
    Faltam dois..
    pera, vou ali ao lado espreitar ;P
    Foi difícil vou deixar muitos blogs que me são queridos de fora, mas cá vai:
  • Sära
  • pelo despretensiosismo.. e pela alegria inerente às palavras e à narração das coisas que a rodeiam.. e por na vida real já ter dado comigo a pensar: será que ela ainda faz ginástica?

  • Kolm
  • pela maravilhosa conjugação de palavras, capazes de levar a mundos de fantasia..gosto de me perder naquele abismo encantado

    Um beijinho grande grande grande a todos os que por aqui passam.

    Hoje acabo com música, vou vê-los ao coliseu :)

    SCISSOR SISTERS

    23 Comments:

    Blogger Sea said...

    "Tal como também não sou boa nas reacções aos elogios. Fico meia encavacada.. sem saber o que dizer. E às vezes tento passar à frente fingindo que não percebi."

    Poca, dixit.

    É que eu sou um pouco como tu... E agora, meke faço!?!?! Faço de conta que não li o teu post? :D

    Muito obrigada. Julgo que gastar mais palavras a dizer-te o que quer que seja, seria desnecessário. Como bem disseste, o que cada um escreve no seu blog e deixa nos comentários dos outros, revela um pouco do que em si encerra.
    Ainda que fizesses 1 post por mês e ainda que passasses uma única vez lá no Sea, a minha consideração e gosto de te ler, continuariam a ser as mesmas.
    Não gostas de muito palavreado, eu também não :D

    Por isso, um beijo enorme e diverte-te hoje cá pela capital.
    Continuo a amar a Mary deles ;)
    Vou ver se os consigo ver no SBSR.

    8:32 AM  
    Blogger inBluesY said...

    :)
    é merecida.

    bem como a Kolm que é um canto especial.


    Parabéns :)

    8:43 AM  
    Blogger Bernardo Kolbl said...

    Bom fim de semana e um abraço.

    11:08 AM  
    Blogger Šaяa said...

    Bem... tal como tu também fico sem saber o que dizer :)

    Apenas posso deixar aqui o meu muito obrigado pela nomeação (uiii isto do discurso de nomeações nunca me tinha acontecido) e dizer que gostei muito da descrição que fizeste do meu blog (que eu não seria capaz de a fazer) e como sempre adorei o que escreveste em relação a todos.
    Muitos parabéns pelas nomeações que bem mereces ;)

    Quanto a ginástica, assim que o meu pé deixar, lá estarei de volta, agora apenas acompanho o grupo, custa... mas é a vida :)

    Grande Beijinho querida!!

    Agora tenho de nomear 5 ??? É pá!

    12:05 PM  
    Blogger lagarto said...

    Acho mto bem k os vás ver ao coliseu!mas...kem são eles?=/
    lol* descpa...mas sabes kual o meu estilo de música...sou um bocado ignorante no k toca a este tipo de música;p embora te possa dizer k a tua voz me consegue prender aos Bubblebath.

    Quanto àquilo que procuras kd vais ler os blogs do pessoal,ñ posso concordar mais ctg...aliàs, quando escrevo algo mais pessoal, escrevo-o por sentimento ou pensamento, jamais conseguiria ser escritor,ñ sou capaz de trabalhar por encomenda...e afinal de contas,um blog é o BI de cada dono, uns mais denunciados que outros,mas que acabam smp por dizer algo acerca de quem escreve, nem que seja naqueles posts mais "ligth" para desanuviar ou para rir,que mostram se a pessoa está feliz ou não,se é superficial ou introspectiva,etc...afinal de contas, um blog é algo criado por querer, não vejo o sentido de o manter quando a pessoa escreve contra gosto=)

    6:22 PM  
    Anonymous Anonymous said...

    Parabéns pela nomeação!!!
    Adoro esta música!!!

    =^.^=

    10:27 PM  
    Blogger Nomyia said...

    Vá vá é merecido nada de ficar encavada. E depois quere-se dizer como não queres passas a pasta a outros? :D

    Só peca por atraso!
    *****

    11:14 PM  
    Anonymous Anonymous said...

    Isso de seres muito directa e verdadeira posso confirmar que é bem verdade, uma das tuas qualidades:) Partilho o teu gosto pelo abismo encantado da Kolm... e só me resta desejar-te um bom concerto:)
    Beijinhos e bom fim de semana

    11:35 PM  
    Blogger sonhadora said...

    Um fim de semana de sonho.
    Beijinhos embrulhados em abraços

    8:47 AM  
    Blogger SÓNIA P. R. said...

    Bom fim de semana Poca. Bjinho.

    11:40 AM  
    Blogger Alien David Sousa said...

    Poca, Obrigada!(I take a bow);)
    Tal como tu nunca sei muito bem o que fazer - nem onde colocar as mãos :) - quando me fazem um elogio. Por isso acho que a maioria das vezes me fico pelo obrigada. Fiquei feliz.

    Só uma coisa.Disseste algo, que às vezes me chateia ( mas faz parte do sistema)quando falaste dos comentários. Eu também reparo que existem muitos comentadores do meu blog que não lêem os textos. Uns vão só deixar um beijinho. O que pode ser querido, mas quando se torna uma regra é chato. E outros lêem apenas o titulo do texto e depois escrevem algo e eu apanho logo esses comentadores...o que chateia. Porque mais vale não comentar quando não se lê do principio ao fim.
    Mas enfim,acho que faz parte daquele sistema da blogosfera: vou ao teu blog para ires ao meu. E muito sinceramente Poca. Eu adoro ir a outros blogs, chego a comentar mais de um texto por Blog, mas não vou para irem ao meu, vou porque gosto de ver o que se anda a escrever por aí. E a outros ( como o teu) vou porque já são blogs da minha lista TOP10. Não gosto do sistema do ir para virem. Mas pelos visto não sou só eu a reparar nisto!;)

    Pronto, já escrevi demais!:D
    Beijinhos
    p.s adorei a musica, não conhecia.

    5:21 PM  
    Blogger Serenidade said...

    Boa nomeação, bem merecida.

    Bom domingo.

    Serenos sorrisos

    12:50 AM  
    Blogger PintoRibeiro said...

    Bom domingo, com sol de preferência.Bjinho.

    11:03 AM  
    Blogger K'os said...

    Parabéns pela nomeação
    é merecidam dizes "Não sei porquê nunca soube lidar muito bem com os elogios" existem mais apenas não se declaram.

    Penso que essa parte não é a mais difícil, mais difícil considero o nomear/escolher pelo menos para mim é a parte mais difícil e digo mesmo "dolorosa".

    Parabéns que foi merecido

    :)

    9:37 PM  
    Blogger mixtu said...

    muitos parabéns, fazer pensar alguém é extraordinario...

    un abrazo

    12:27 AM  
    Blogger miak said...

    Certas as tuas escolhas...

    6:40 AM  
    Blogger Sea said...

    conta! conta! como foi! :D

    beijoca e bom início de semana :)

    9:27 AM  
    Blogger PintoRibeiro said...

    Bom dia e boa semana, bjinho,

    10:58 AM  
    Blogger PintoRibeiro said...

    Sem tempo, bjinho,

    10:59 AM  
    Blogger Azeitoninha said...

    Sempre que se fala com o coração há uma maior ligação com a pessoa, ou neste caso com o blog! Por isso tu mereces, sem dúvida, este prémio :)

    Bjinho e, como sempre, óptimo gosto musical :)

    7:10 PM  
    Blogger Sea said...

    This comment has been removed by a blog administrator.

    10:22 AM  
    Blogger Bernardo Kolbl said...

    Boa noite e um abraço.

    7:58 PM  
    Blogger pé descalço said...

    poca

    Passei aqui por acaso e ainda que tu digas que não saibas muito bem como lidar com os elogios, não posso partir sem o fazer...há quem diga que sou sempre do contra...lol

    escreves com clareza, fluidez, revelando gosto e sensatez mas acima de tudo, as palavras que soltas parecem impregnadas da sinceridade que falta a muito boa gente...o que hoje em dia vai sendo dificil de encontrar no relacionamento pessoal e profissional...o individualismo está a avançar desmesuradamente e com ele vai acabar por cair o que de melhor os humanos podem oferecer...ser honestos e verdadeiros...evitando assim a mentira e a falsidade que tudo minam numa sociedade...

    Bj

    2:55 PM  

    Post a Comment

    << Home