Wednesday, June 13, 2007

Porquê?!


Nem sei se é preguiça
ou se é mesmo desculpa
Não sei se é vergonha
ou se é só desconforto
o que é certo,
é que isto mudou por aqui...

Para quem me acompanha desde o bubblebath poca on
Pode imaginar que este OFF apareceu da necessidade de me manter a salvo
de arranjar um canto onde o meu canto pudesse sair sem luzes..
onde me pudesse chorar sem medos
e me pudesse rir sem medida...

Desde que o google me juntou as duas contas...
o off tornou-se acessível até aos menos atentos
e o pano subiu.

É com carinho que me têm vindo confessar que me lêm..
Amigos, conhecidos.. e desconhecidos..
É com carinho que tento sorrir e agradecer..
mas fico sem jeito..
desarmada.

E sim.. vário postes se têm construído na minha cabeça..
e os deixo ir..
.. e com eles, pedaços de mim que só poderia entender depois de os libertar..
É assim esta minha terapia literária.
Sem pretensões de..
só um transpirar.

Não sei se desista
ou ainda persista
O certo é que em off já não se fala aqui


Obrigada a todos os que por cá passam e passaram
mesmo àqueles que me conhecendo nunca deixam ficar marca da sua passagem...

32 Comments:

Blogger Paulo said...

OK.

2:38 AM  
Blogger Paulo said...

Eu não queria deixar "marca da minha passagem por aqui". Ainda assim,depois de reflectir, entendi deixar uma única e pequena palavra "OK".Agora volto para agradecer o teu comentário e que este teu "espaço" obriga-me a pensar.
Beijo
Paulo

2:56 AM  
Blogger bonifaceo said...

Acontece-me muito o mesmo. Mas no meu caso a culpa foi minha que dei pistas para me encontrarem...

2:56 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Fica.
E sem muito tempo, eu, a passar para deixar um bjinho,

10:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Subiu o pano
e esta Poca não representa.
É GENUÍNA!!!
E as luzes da ribalta
não mostram o personagem
com um corpo emprestado.
O seu canto é exposto,
já não está a salvo!
O OFF passou a ON!
És TU!!!
Faz o que sentes que tens que fazer!

sairacaz
(aqui está a minha marca, passei e gostei: voltei!)

3:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não desistas, tu és uma persistente, eu sei que sim, lutas pelos teus sonhos e sei que tens o carinho e apoio de todos os que aqui vêm, seja em off ou em on:)
O meu tens de certeza:)
Beijinhos:)

5:40 PM  
Blogger lagarto said...

olha...

5:51 PM  
Blogger foryou said...

Mas importa muito se o pano subiu? Podes continuar a salvo é só quereres. Vá lá faz um esforcinho que vale a pena

8:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Engraçado menina...
Adoro ler-te..
Vejo-te como alguém que é uma pessoa com as mesma necessidades que eu - libertar-me...
e não como alguem que pertence á banda x (gosto das músicas que tocam... já vos ouvi... mas não te conheço pessoalmente nem nunca vos ouvi tocar pessoalmente..) logo.. para mim.. continuas a se alguém como eu.. que precisa de desabafar...

Se sentes necessidade de permaneceres em OFF... abre outro blog. com outra conta.. de certo .. quem gostar de te ler... irá encontrar-te!
Não desistas nem acomules tudo o que tens ai dentro só porque nao te queres expor...

Estou contigo e consigo entender esse aperto!

Um beijinho!

=^.^=

9:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Claro está.. que se abrires nova conta.. novo blog... eu encontrar-te-ei...

LOLOL

Beijoca Poca =^.^=

11:26 PM  
Blogger Maariah_r said...

Poca, sou visita mais do que assídua neste teu espaço. Acho que quem te atribuiu o "Thinking blogger" fê-lo muito merecidamente. Gosto do que escreves e como escreves e se nem sempre deixo comentários é porque me faltam palavras que possam ser dignas de textos tão bons como os teus.

Exemplo de post anterior que desde que aqui está me diz "comenta-me" mas tudo o que começava a escrever apagava de seguida tal era o pouco que saía de mim. Hoje disse: "Vou comentar!", e chego aqui e leio este texto.

Por muito que goste de te ler acho que os blogs sendo pessoais têm de nos fazer sentir bem, tem de existir razão de ser, e se essa razão deixa de fazer sentido para ti eu, leitora distante mas presente, só posso aceitar e compreender a tua decisão.

Se assim o decidires ficarei com saudade da tua escrita.

11:34 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Cansado, muito, doente, outra vez, brrr, só vim dar bom dia e deixar um bjinho,

10:57 AM  
Blogger Azeitoninha said...

Eu também ando nessa fase... há algum tempo... estou a deixar k passe...

Beijinho

11:43 AM  
Blogger Vício said...

gostei de ler
"Sem pretenções de...
só um transpirar."

é fundamental para um espaço destes!

ups... deixei a minha marca! ;)

12:08 PM  
Blogger Šaяa said...

Como te compreendo bem.
Acho que deves fazer aquilo que sentires e que te faça ficar bem, contigo própria e com os outros.
Se não consegues escrever tudo o que gostarias porque já não estas em off, cria um outro off...
Mas não esqueças de deixar umas pistas para te conseguir encontrar de novo sim?? :)
Beijinho linda!!

12:58 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Fica!

Sem pretensões de..
só um transpirar.


O que escreveste é muito bonito.

bjinhos

9:13 PM  
Blogger Pepe Luigi said...

Gostaria de não lhe perder o rasto, porque estou gostando do teu blog.

Um beijinho
do Pepe

10:34 PM  
Blogger SÓNIA P. R. said...

Um bom fim de semana e um beijinho.

10:33 AM  
Blogger jomaolme said...

Beijoka e bom fim de semana

3:06 PM  
Blogger Sea said...

que eu andava em falha por estes lados :)
revi-me nas tuas palavras, até porque escrever é e será sempre uma terapia pessoal.
pela minha parte, mesmo não te conhecendo pessoalmente, não há lugar a agradecimentos. basta que por aqui continues :)
um beijo grande

3:18 PM  
Blogger GTL said...

o que importam os outros?

Chora, Ri, Partilha, segue pelo caminho que o coração indica.

Beijo
MDB

3:30 PM  
Blogger Serenidade said...

Porque será que continuamos com medo de expressar o que sentimos??? Também acontece comigo, mas.... não será que é através da expressão verdadeira que nos encontramos ao longo desta caminhada que é a vida????


Sereno fim de semana, recheado de espelhos prateados...

9:18 PM  
Blogger ...Hijo del Quijote said...

.....Porquê?!....

No sé portugues....

Imagino cuantok, pero cuanto me pierdo al no poder leerte bien.

Afectos nuevos.

HdQ

11:18 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

Poca, uma terapia literária que acrescenta sempre algo a quem lê.

Só um aparte:
"Não sei se desista
ou ainda persista"

Espero sinceramente que optes pela segunda.;)

Não me dês um desgosto. :|
beijinhos

11:56 PM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Bom domingo e um abraço.

12:38 PM  
Blogger Lívio said...

Segui o teu conselho!
Vou continuar a visitar-te!
Se fugires procuro-te e hei-de encontrar-te!
Força!!!
Beijo!

10:20 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

De passagem, boa semana, bjinho.

11:20 AM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Bjinhos e boa semana

8:02 PM  
Blogger Débora Azevedo said...

Saudades .. bjinho grande :P

10:51 PM  
Blogger CANHOTO* said...

Não pares...Por favor!
No limite muda de ninho mas não pares...
Isto não ia ter a mesma "piada"...A mesma profundidade!
;)**

8:21 PM  
Blogger mixtu said...

em on...
medo e sonhos, tanyas vezes juntos
o comboio fuga de medos ou procura de sonhos...
eu a viajar procurar ir ao encontro do sonho
...
e os teus encontros com o sonho? a musica, presumo...

abrazo

11:16 PM  
Blogger Trigo Limpo said...

"A modéstia é para o mérito o que as sombras são para um quadro. Dão-lhe forma e relevo." Jean de La Bruyère

;) Beijinhos

7:16 PM  

Post a Comment

<< Home