Wednesday, July 25, 2007

Tou de mudanças


Tenho de sair desta casa até ao final da semana..
cá ficam 11 anos dos meus 31. bem passados :)
a minha emancipação. o meu grito do epiranga. foi aqui!
Mas pronto, ou fui eu que cresci ou a casa com o passar dos anos encolheu. lol
Comprei uma casa nova. Mas ainda não está pronta. Era para estar. As previsões eram para Fevereiro 2007! Optimista, não? grrrrrrr

Assim sendo, vou de malas e bagagens para a casa da praia que era do meu avô.
Aquilo é lindo por lá. Mesmo pertinho do mar.
É uma casa que cheira a pessoas, a tradição.
Lembro-me de ser pequenina e de jantar lá à luz de um candeeiro a petróleo.
Lembro-me de quando o xixi se fazia num balde.. e o resto tb ;P

Hoje quando lá entro, entre o misticismo que a envolve e o orgulho de a ter,
tenho também no olhar as coisas que por lá se podiam melhorar..
O banho continua a ser cá fora.. e é excusado esperar que a água fique quente.. é mangueira mesmo.
Por lá a Dona Osga, residente permanente, insiste em fazer-se notar.
Não é que tenha medo de osgas.. mas não gosto!
A sensação é, antes de entrar em cada divisão (falando assim até parece que a casa é muito grande lol) acendo a luz e recuo. Olho em volta e vejo se está livre de bicharada.. é um sobreaviso constante.
Isso e os barulhos de noite. É que aquilo por lá faz escuro.. uma pessoa consegue-se sentir, só.

Mas depois um novo dia começa e de chinela no pé e toalha ao ombro volta a magia e o saltitar :)
É sem dúvida diferente de um lar normal.

Voltando ao adeus à minha casinha,
esta parte das mudanças, esvazia gavetas, enche caixotes, carrega. Não tá com nada!
Dá vontade de perder o amor às coisas e jogar mais de metade fora!
Já não vou usar e não!
e assim se foram as minhas cassetes do tempo da pedra.. lembram-se? quando cd's era coisa que não havia? lembram-se de gravar cassetes com compilações maravilhosas de música actual. Sim. Lembro-me que já nem gravador para ouvir cassetes eu tenho! nem leitor de vídeo vhs..
nem cu para voltar a usar as roupas de quando tinha 20..


Bom bom era estalar os dedos e txaraaan!!! Saltar a trabalheira e entrar directamente na casa nova! Sem mexer uma palha! lol Comodista?! nah
Sou um bocado engonhada nestas coisas! Adio muita coisa.
Não que não queira mudar.
Mas acho que ainda não me mentalizei que ao sair do trabalho não será esta a direcção a tomar. Ainda não me mentalizei que de manhã a escola não ficará a 5m de casa.

Mas pronto uma coisa de cada vez. E agora é hora de sair.
Uma coisa que sinto é que por muito reticente que eu seja em relação a mudanças. Adapto-me muito bem a tudo. E sei que lá também irei ser feliz!
lá na praia e lá na nova tanto dá.
É caso para dizer, estou bem em qualquer lado. Porque estou bem comigo..

(um àparte aqui que me parece pertinente: é engraçado como a nossa memória visual se adapta perfeitamente às mudanças. Tomei nocção disto há poucos anos. (sou uma beca lenta nas minhas descobertas) Fui a barcelona aí há uns anos passar a passagem de anos. Ficámos por lá uma semana. Ao segundo dia quando acordei, já não eram as minhas chávenas que eu imaginava cheias de leite com chocolate!! Já eram as canecas que lá haviam! Impressionante, não? não, ok, prosseguindo..
)
Casa nova é fixe.
Agora correr as lojas a escolher mobílias e tudo e tudo é programinha que não me anima de todo!
Sei exactamente o que quero. Mas não tenho pachorra para correr as lojas todas a ver qual tem a melhor e ao melhor preço!
É nestas pequeninas coisas que eu gostava de ser rica e dizer: Quero assim, assim e assim! e alguém ia e eu chegaria em casa e estaria lá tudo tal e qual eu tinha imaginado. Já carregado, já montado. Impecável, não?
Entrava na nova casa dava um giro, punha uma música e sentava-me no meu novo sofá a fazer festas ao meu velho xavier :) Que tal?
Era bom não era? Era.

Menos bom, será que vou ficar sem net por tempo indeterminado.
Na casa da praia tenho luz e água. Mas net é coisa que ainda não há.. lol
Assim, e até que eu esteja a morar na casa nova.. posts novos é coisa que não vai haver :)
but I'll be back! lol
beijinhos grandes para todos e para todas!


a letra não tem muito a ver com mudanças, mas a música parece-me perfeita perfeita para descrever alguém a conduzir que vai batendo o ritmo no volante.. a parte das mesmas calças durante 4 dias.. não me parece provável.. mas é esse o espírito


ps: peço desculpa ao klatuu pela foto que fica em falta. Mas a minha amiga ainda não me mandou a respectiva foto dos meus pezinhos.
ps2: peço desculpa à Mariaah por não cumprir com o prometido das sete coisas.. pelo menos pra já.
ps3: enquanto cá vierem e eu não tiver dado sinal de mim, sintam pena de mim que vou estar ou na praia, ou no sudoeste ou na ilha de tavira a acampar ;P
de férias já a partir do dia 1. vai ser uma vida chataaaaaaaaaaaa ;D

37 Comments:

Blogger Šaяa said...

lol
Coitadiha de ti!
Casa nova... casa na praia enquanto a nova não ta pronta... ilha de Tavira (aiiiiii)

Bem.. a parte das mudancas é sempre um pouco chata mas depois vais ver que acaba por ser divertido!
E depois quando tiveres no sofá com o xavier e tudo arrumado... que espetaculo ;)

Beijinhos e boas ferias!

10:11 PM  
Blogger lagarto said...

só por causa dessa do sentir pena enquanto vais andar o verão todo a passear olha...Deus queira que acordes todas as manhãs com a dona osga na tua almofada!;p

10:37 PM  
Blogger mixtu said...

que sejas muito feliz nessa casa que era do teu avô

tudo de bom...

beijinhos europeus

10:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Custa sempre mudar, mas de certeza que vais ser feliz na nova casa, aliás espero que ainda mais feliz, que seja uma nova fase com o Coração e a Alma renovados:) As mudanças são sempre aborrecidas, mas com a ajuda dos amigos, fica menos dificil:) as compras como te entendo, não gosto nada mesmo lol.
E sim tou mesmo cheio de pena de ti ao pé do mar (sua sortuda) lol

Beijinhos:)

12:28 AM  
Blogger bonifaceo said...

A parte das mudanças não é lá muito divertida não.
A música fez-me lembrar os últimos anos da minha adolescência no verão, passava muito nos bares da praia da Torreira.
E boas férias.
Beijo. :)

1:33 AM  
Blogger Lívio said...

Como te entendo, já mudei várias vezes (uma para 600 km) e quando comprei a minha também fiquei provisóriamente perto da praia. Não sou de praia, mas presumo que tu gostes muito, daí que não vou ter pena pela tua provisória situação. Não te invejo pelas compras, é chato e uma grande perda de tempo...
Curte a casa do teu avô, as osgas não fazem mal, comem os mosquitos e outros insectos que te incomodam.
Cá te esperamos quando te for possível, até lá, sê muito, muito feliz!

Beijinhos, linda!

9:27 AM  
Blogger Vício said...

boas férias e boas mudanças!
eu vou ficar sentado à espera que voltes (é assim que passo os dias a trabalhar :P)

11:48 AM  
Blogger CANHOTO* said...

Boas férias!!Já faltou mais pra nova casinha;)
Vou continuar a vir cá, mas tb não tenhas pena de mim :D
6ªf e sabado vou fugir pra Sines. World music a bombar!! ;)**

12:03 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Não sei bem porque mas fizeste me chorar.vais para melhor.sê feliz!

bjinhos

2:51 PM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Não te invejo.
Boa tarde e um abraço.

6:38 PM  
Blogger Maariah_r said...

Gosto da Poca deste post! Tá na boa!!!

As mudanças são chatas e divertidas ao mesmo tempo, a parte das arrumações também. Enquanto estas a fazê-las é chato, quando começas a vislumbrar o fim é divertido e gostas do resultado.


Praia também vou tendo mas Sudueste oh que saudades...

10:45 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Ok é ignorância minha, mas o que é uma osga?! Nunca ouvi falar disso :)

Quanto ás mudanças, é muito bom mudar de ares...

Em relação ás férias, estou cheia de pena tua :) Goza muito e

ATÉ JÁ :)

12:15 PM  
Blogger Cusco said...

Olá! Tudo de bom para ti!
Sabes a Ilha de Tavira é a minha praia preferida..!
Costumo apanhar o barco em Tavira (é mais prático do que nas Quatro Águas) depois de tomar o pequeno almoço em frente ao Gilão!
Depois lá costumo comer uma boa assada mista e beber uma boa caneca ...
Amanhã lá estarei!
Um beijo para ti e tudo de bom!
Até breve...

6:21 PM  
Blogger andorinha said...

Olá!

A lufa-lufa das mudanças, é de facto, aborrecida, mas depois compensa.
Fala a voz da experiência:)))
Mudei de casa há sete anos e já não me lembro da trabalheira que foi, agora "limito-me" a curtir o meu casulo.

"É caso para dizer, estou bem em qualquer lado. Porque estou bem comigo.."

É o fundamental.

E para terminar, Boas Férias.
Aproveita ao máximo essa vida chataaaaaaaaaa:)
Beijinhos

11:39 PM  
Blogger Alberto Oliveira said...

... a vida não pode parar e as mudanças são um sinal disso mesmo. E a maior parte das vezes, de sinal positivo embora no momento em que elas acontecem não o reconheçamos.

beijinhos e... boa música!

12:13 AM  
Blogger Lord of Erewhon said...

Olha, BOA SORTE!

P. S. Vês... como eu sou gótico... quem seria o meliante - dos que por aqui andam - que te pediria uma foto... dos teus pés? :)
Só eu.

Dark kiss.

8:19 PM  
Blogger Lord of Erewhon said...

Népia, Poca, saquei tudo do vosso site lá no myspace coiso - eu roubo tudo, mesmo quando não permitem! JAJAJAJA!!! - mas sim: já vi o teu hi5 coiso... e aconselho-te a alterar isto (eu sei que continua mas interrompe mal)
________________________________________
Tantas coisas que poderia dizer... mas nao digo. digo so isto: sou uma sortuda que tem os melhores amigos do mundo, e com a sorte de me poder ir cu... more about me »
________________________________________

Desculpa lá... mas uma menina de família com uma vozinha de anjo não pode dizer merdas como «e com a sorte de me poder ir cu».
Fica mal.
:)

Dark kiss.

8:20 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bjinho Poca,

1:17 PM  
Blogger Serenidade said...

Quase com casa nova, com recordações magnificas da casa para onde vias passar uns dias ou bastantes dias (rsrsrs) e ainda queres que tenhamos pena???????? uhmmm (estou a brincar)
Imagino que deve ser mesmo aborrecido pensar em organizar o nosso "ninho" da forma como mais queremos e gostamos, lol.

Mas então boas férias.

e, até à casa nova:)

Serenos sorrisos.

3:02 PM  
Blogger Lara said...

Boa sorte =)

9:39 AM  
Blogger kolm said...

Não sei se ainda chego a tempo, mas ... (sorriso)

... e entretanto se te pedirem um autografo na ilha de Tavira, não estranhes... talvez seja um kolm qualquer que por coincidência também foi para lá passar uns dias!!! (hehehe)

Um sorriso grande e boas FÉRIAS!!!!

6:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Então e essas mudanças?!?!?
Só qualidade de vida.. cabana na praia.. ai que bom...
Vai dando notícias...
Boas férias.. o meu início forçado antes do tempo... facilita-me em ter net o dia todo!
Estou doente!

=^.^=

12:35 PM  
Blogger mixtu said...

... diverte-te
que eu tambme vou fazer o mesmo

besitos

12:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas que post tão lonnngoooo! mas li todinho!


Ao contrario da velas, fizeste-me rir e bem... tanto q eu gosto de rir... e até me deu vontade de cantar...

que saudades q eu já tinha da minha alegre casinha, tão modesta como eu... abro a porta em tom discreto e digo sempre ao senhor tecto, por favor, deixe-me entrar.... lalala...

não era bem esta, era outra bem mais antiga q só eu conheço...
.........................
eu não troco o meu casebre, por um palacio doirado que não cheire a rosmaninho, nem tem ninhos no telhado... la la la foi lá q aprendi a lerrrrr, a escreverrrrr e a sonharrrr..... saio sempre de cantigas e volto sempre a cantar.. la la la

as mudanças são sempre boas quando se muda para melhor! felicidades!

11:27 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

JAJAJAJAJAJA!!! Eu vi logo que ias para Tavira! :)=

Belos tempos... em que só havia barco até às onze/meia noite... e apanhava boleia das traineiras para voltar... os gajos abrandavam um bocadito e eu saltava para o cais das Quatro Águas...! :)

Dark kiss.

4:28 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bjinhoss,

11:51 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Passei Poca, bjinho.

4:36 PM  
Blogger miak said...

Boas mudanças. Bom re-começo.

10:34 AM  
Blogger Sol said...

Bons ventos de mudança ;)

4:11 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Talvez passe por Tavira... ;)

2:46 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bjinho Poca,

12:18 PM  
Blogger jomaolme said...

Boas mudanças. Boas férias!!
Boa sorte!eheh

Beijokas

1:00 PM  
Blogger Lord of Erewhon said...

Anda boa a aguinha das Quatro Águas? :)

10:25 PM  
Blogger K'os said...

dão trabalho (fizeste-me lembrar a minha mudança)
mas sabem bem e fazem bem

boas mudanças e que bons ventos cheguem à nova casa

:)

11:18 PM  
Blogger foryou said...

Que vida mais chatinha heim??!!! :D Boas férias :)

1:50 AM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

Casinha na praia, hein?! boa vida!!;)
Fizeste-me lembrar quando ia de férias para a casa dos meus avós. lolol

Desejos das maiores felicidades e que tudo te corra bem! Espero que faças amizade com a Dona Osga (parece ser boa criatura. Apenas precisa de uma oportunidade)!:P

bjss

8:39 PM  
Blogger O Profeta said...

No sublime te li...


Beijinho

8:10 PM  

Post a Comment

<< Home