Friday, July 13, 2007

kissed the past goodbye


porque os mortos não bebem, mas às vezes mandam mensagens
porque o falar é de graça e cada um diz o que quer
porque o desculpa lá, não tinha intenção de te magoar não custa nada
mas dá quem o diz uma confortável sensação de alívio
porque o seguir em frente às vezes nos deixa para trás
e porque há dias em que tudo isto parece insignificante

vou para onde o céu se une com o mar
e às vezes as nuvens ousam falar:
vai passar.. vai passar..

porque hoje sei que te amei muito mais porque te perdi
porque hoje sei que nunca foste tão perfeito como eu te vi
porque hoje sei que todo o passado no passado deve ficar
e porque hoje sei que tanto passado sem passar mantém a alma a chorar

vou para onde o céu se une com o mar
bem perto onde as nuvens até ousam falar:
vai passar.. vai passar..


(hoje apetecia-me colorir este post com uma música que me enche de alma e coração. Ouvi-a há muitos anos no filme The Big dream.. como procurei, procurei e não consegui encontrar.. deixo-vos a letra.. deliciosa.. daquelas que gostava de ter sido eu, a escrever:

I have a dream of my own
And it's mine all mine alone
Its been my friend since I was just a girl
It has a life it has a heart
It has a soul and it's a part
Of everything this woman gives the world

And it's a big dream
Big enough to share
Like a rainbow, hanging in the air
And I thank God, for making it come true
Makes me think maybe God's a woman too
Makes me think maybe God's a woman too

There's a full moon tonight
And I'm bathing in its light
Naked as the day that I was born
There is no shame beneath this sky
I have kissed the past good bye
And mended up my broken heart so torn

With a sweet sound only I can make
And it gets stronger
With every breath I take
And it's all apart of making me feel new
Makes me think maybe God's a woman too
Makes me think God is a woman too

22 Comments:

Blogger Lívio said...

Passa...Custa, mas passa...
Alimenta os teus sonhos e mantém-nos vivos! Luta e acredita! Não tenhas pressa e está alerta!
É isto, a vida...e continua!
FORÇA!!!

8:29 AM  
Blogger Galena said...

Se pensares em cada momento como único, consegues encontrar mais coisas perfeitas do que imaginas...
foi perfeito enquanto o sentiste como tal. Agora não é perfeito, mas ninguém te tira o que tu sentiste. Não faças com que o sentimento de hoje te faça perder o que de bom sentiste nesse momento.

Lov.. iu

10:35 AM  
Blogger Lara said...

Estou pasmada com o teu blog...mto bom
=)

10:51 AM  
Blogger Lara said...

Estou pasmada com o teu blog...mto bom
=)

10:53 AM  
Blogger SÓNIA P. R. said...

Bom fim de semana Poca. Bonita canção. Bjinho.

10:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acima de tudo dou-te um grande sorriso:) esse lugar lá onde o Céu se une com o Mar, é um bom sitio para se estar:)

Beijinhos:)

1:48 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Estou com o metamorphosis :)
Deixo-te grandes beijinhos :)

2:58 PM  
Blogger lagarto said...

"porque o seguir em frente às vezes nos deixa para trás"...

...só se nós deixarmos. Só se nós continuarmos a caminhar no mesmo sentido para onde caminha essa pessoa e aí, ao vê-la de costas, ficamos mesmo para trás...mas experimenta outra coisa...experimenta deixar a pessoa seguir em frente para onde tem seguido e tu seguires noutro sentido ou direcção..vais ver então que estão os dois a seguir em frente, e nenhum está a ficar para trás =)

3:17 PM  
Blogger Nomyia said...

Poca. É exactamente assim que me sinto :( Mas nunca mais passa. Uma frase que nunca mais esquecerei e reencontrei aqui mesmo que sob outra forma "fiquei para trás".
*****

8:08 PM  
Blogger Pepe Luigi said...

Poca,
Bonito este teu poema.
Também bonita letra da canção que infelizmente não tenho o prazer de ouvir.
Bom fim de semana.

Um beijinho
do Pepe.

10:32 PM  
Blogger pé descalço said...

poca

Nesta vida tudo passa
do figo à uva
do vinho à ressaca
basta abrir a porta
e pôr os pés do lado de fora
que o tempo e o sol
encarregam-se do resto...

Bjs

2:20 AM  
Blogger jomaolme said...

Os sentimentos muitas vezes nos toldam a razão...e só nos apercebemos dos erros que cometemos e dos erros cometidos, qd o sentimento se desvanece...
E tudo parece diferente...aos nossos olhos...

Beijokas

10:57 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom fim de semana, bjinho.

7:29 PM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

oiii!
Já algum tempo que não passava por cá... gostei muito do texto!! acho que também me identifico com ele...

*****

11:30 PM  
Blogger Mustafa Şenalp said...

ÇOK GÜZEL BİR SİTE.

11:03 PM  
Blogger Sea said...

nem vale a pena dizer que melhores dias virão, que há pessoas assim. que há quem nos faça sentir assim...
bjinho grande, no meio do sorriso que sei que está a despontar por aí :)

11:35 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Boa semana Poca. Bjinho.

4:09 PM  
Blogger Lara said...

(...)
Vou chegando à encruzilhada
Descobrir um caminho e uma nova direção
Onde eu piso vou deixando o que não sou,
(Vou para a luta, eu vou)
Não paro não, vou para a luta, agora eu vou
Não paro não...
Tem tanta gente que se vai
À imensidao do seu querer
Querendo vida sem a morte
Ser mais forte sem sofrer.
E ter certeza sem buscar
Ganhar o amigo sem se dar
Sem semear colher o amor
O amor ferido pela guerra
Quem na terra desconhece
Aparece sem valor
Levo o meu braço qual alguém
Que já caiu mas levantou
Quem foi já não sou...
Elis Regina

É preciso é ser forte, seguir em frente e não olhar pra trás =)

10:02 AM  
Blogger Menina Marota said...

Há sentimentos que não morrem. Podem estar escondidos, lá no canto da nossa alma, mas não morrem. A Vida continua, é isso... a Vida continua.

Um sorriso nesse teu rosto, cabeça levantada e a Vida continua ;)

12:50 PM  
Blogger C. J. said...

Quer queiramos quer não o nosso presente assenta na bandeja que é o nosso passado... estarao sempre unicos pork passado e presente todos temos, o futuro ja é outra historia... abraço

9:01 PM  
Blogger Šaяa said...

Lindo lindooo!
Vais usar essa letra para uma musica???

E vai passar... tudo passa... um dia... ou não... aii... que já me contradisse ;)

12:47 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

"e porque há dias em que tudo isto parece insignificante"

e porque há mesmo dias em tudo nos parece insignificante , tem tudo a ver com o nosso estado de espirito. Acho eu. Pelo menos é assim que as coisas funcionam comigo Poca.


Para variar, e como sempre não sendo nada original: adorei.
beijinhos

12:23 AM  

Post a Comment

<< Home