Wednesday, July 18, 2007

coisas minhas..


Não tenho os pés bonitos,
mas adoro andar descalça.

Tenho cabelo comprido,
mas ando quase sempre com ele apanhado.

Não sou gorda,
mas às vezes faço dieta.

Não gosto de saltos altos
mas adoro andar de vestido.

Sou feminina
mas não uso brincos, nem pulseiras, nem maquiagem.

Sou despachada
mas chego sempre sempre atrasada.

Tenho muitos horários a cumprir
mas não uso relógio.

Procuro estabilidade,
mas gosto de ir sem ter horas para voltar.

Preciso de segurança,
mas às vezes forço-me a ir rumo ao desconhecido.

Gosto muito de música,
mas às vezes prefiro o silêncio.

Tenho muitos amigos,
mas às vezes gosto de estar sozinha

Não fumo ganzas,
mas não critico quem o faz.

Adoro dormir,
mas nunca tenho pressa de me deitar.

Não sou muito de chocolates
mas há dias em que como uma caixa inteira e fico com vontade de mais.

Gosto da chuva
mas só quando estou em casa

Adoro o mar
mas só lá entro se a água estiver quentinha

Gosto de acampar
mas detesto a parte do desmontar e carregar

Adoro o verão
mas troco o brasil por uma ida à neve

Não dou valor ao dinheiro,
mas gostava de poder comprar tudo o que me apetecesse.

Estudei piano,
mas sinto-me feliz é a cantar.

Rio muitas vezes,
mas às vezes cá dentro sinto-me a chorar.

Gosto de ler,
mas onde me dispo é a escrever.

Sempre fui contra tatuagens,
mas tenho duas.

Considero-me conservadora,
Mas se tivesse 17 anos fazia um piercing no lábio e pintava o cabelo todo de cor de rosa.

Sinto-me diferente de quando tinha 20
mas preservo a alegria e o acreditar.

Já caí muito,
mas nunca deixei de me levantar.

Vivo um dia de cada vez
mas às vezes sinto saudades do futuro.

Tenho muitos medos,
mas enfrento-os a todos como se não.



Contradiçôes
ou coerência?
Quem é tão linear ao ponto de nunca roçar o seu próprio oposto. Quem nunca errou, ou quem nunca evoluiu a ponto de se desdizer.
Aborrecido seria se só experimentassemos um dos lados da questão.
Se escolhessemos o lado de cá, sem nunca nos termos assomado ao de lá.
E não, não acho que tenhamos de experimentar tudo. Há coisas que à partida sei que não quero. Pelo menos hoje.
Contradição ou coerência..
são coisas minhas.
A algumas acho graça,
a outras reconheço com espanto,
por quase todas sinto.. orgulho.
Fazem parte,
de mim.

40 Comments:

Blogger Lívio said...

Viver é uma contradição, porque a meta final é morrer! Nascer é alegria e sofrimento...
Vivamos e as nossas contradições serão o nosso espelho...Basta olhar a Natureza, nossa Mãe!
Viva a VIDA!!!

9:06 AM  
Blogger Lívio said...

Sem medo de VIVER. Os medos dão-nos coragem de os enfrentar!

9:08 AM  
Blogger Azeitoninha said...

Há sempre os mas na vida!
Também te podia enumerar os meus "gosto muito mas...."

Temos é de ponderar o que é mais importante e ignorar os "mas", senão nunca fazemos nada na vida!

Temos muitas coisas em comum :)

Beijinhos

10:02 AM  
Blogger Vício said...

Tal como os orientais têm o Yan-Yin para explicar a dualidade em tudo o que existe, qualquer pessoa precisa de um equilibrio e tu com esses gostos contraditos pelos teus habitos podes consegui-lo se conseguires que nenhum dos lados se torne forte demais.

10:25 AM  
Blogger MH said...

Tão simples... e tão VIDA! ;)

10:55 AM  
Blogger MH said...

Correcção: ... e tão cheio de VIDA! ;)

10:56 AM  
Blogger PintoRibeiro said...

Medo de ter medo, só.
Esquece os pés.
Bom dia e bjinho.

11:05 AM  
Blogger jomaolme said...

A vida é msm uma contradição...

Lindo texto!!

Adorei!

Beijokas

11:47 AM  
Blogger Galena said...

Li e vi-te... És tu, somos nós... é a vida. tu és cheia de vida! adoro quando estamos as 2... deixamo-nos sempre ir pelo acaso... beijinho gigante

2:11 PM  
Blogger lagarto said...

bem...o texto está muito bom...e eu,sem ser médico, posso dizer-te do que sofres...sofres de "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"...*

5:27 PM  
Blogger Sea said...

curiosamente, revi-me em muitas contradições que aqui descreveste. ou não fosse eu uma gaja cheia de contradições.

bjinho grande

5:31 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Devias ter postado os pezitos para podermos confirmar! :)=

Dark kiss.

9:26 PM  
Blogger Maariah_r said...

Este teu post, hoje especialmente, tem a sua piada.

Acho que todos nós enquanto seres humanos acabomos por tocar os nossos limites. Aliás é próprio de nós.

se calhar é atraves da superação destas contradições que nos vanos tornando mais coerentes...

10:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não são incoerências, és TU:) porque a personalidade genuina é assim...ampla:) gostei de ler-te

Beijinhos:)

12:00 AM  
Blogger Lívio said...

Incoerência é deixarmos de ser nós próprios...Contradição é o âmago do SER e a Natureza é tão contraditória, é chorar de Alegria!é a VIDA...
Sejamos coerentes connosco e com a VIDA!!!

9:08 AM  
Blogger Serenidade said...

Poca, tens toda a razão, somos seres duais, logo vivemos a contradição, ainda bem que existe, assim há equilibrio, caso contrario estariamos num extremo ou noutro e não nos sentiriamos bem em todos os lugares, em todas a ocasiões, (tudo bem que existem locais se nos sentimos melhor que outros; existem situações em que nos sentimos melhor que outras, mas... vamo-nos adaptando, com a nossa capacidade de ser) assim vamo-nos adaptando.

Serenos sorrisos

10:54 AM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Bom dia e um abraço.

10:54 AM  
Blogger Šaяa said...

É curioso como me identifico bastante com algumas das coisas que escreveste... Tirando claro aquela dos chocolates ;)

Acho que todos somos um pouco assim... afinal é a piada da coisa!
Beijinhos

12:44 PM  
Blogger Sol said...

Gostei. :)

3:43 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Vi me e revi me.
Gostei muito deste teu post.

bjinhos

9:40 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom fim de semana, bjinho, Poca.

10:49 AM  
Blogger kolm said...

Kolm esteve aqui
Agora e há dois post atrás, apenas no silencio...

Deixo um sorriso do tamanho do mundo para ti
e um bom fim de semana!!!

12:13 PM  
Blogger mixtu said...

o ser...
e depois o estar
e o fazer que podem não coincidir...
é isso?

abrazo europeo

5:46 PM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Bom fim de semana e um abraço.

8:14 PM  
Blogger andorinha said...

Cheguei aqui através do Lord.
Gostei do que li, achei uma escrita muito genuína e isso atrai-me. Por isso, tenciono voltar:)
Bom fds.

10:30 PM  
Blogger Cusco said...

Olá! Um bom fim-de-semana e tudo de bom para ti.
Um beijo e
Até breve!

10:13 AM  
Blogger Kalinka said...

Meu post derradeiro ser� a entrega de trof�us a todos os amigos/as que fiz atrav�s da Blogoesfera.
Tamb�m �s nomeado/a.

Em v�speras de �fechar a porta� do meu blog, venho desejar um �ptimo domingo.
Boas F�rias.

At� sempre.

2:28 AM  
Blogger starfish said...

achei msm giro este post, fez-me pensar nas minhas contradições, coerência. a imagem tb está deliciosa*

4:14 AM  
Blogger Alberto Oliveira said...

... somos todos feitos de contradições. E não há que o recear. Com a perfeita-coerência logo se perderia a paciência, ganhando-se em monotonia; que só traria azia...

risos e óptimo domingo!

12:40 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom domingo, beijinho Natércia.

1:06 PM  
Blogger António Miguel Miranda said...

Divulgação

Mais um Blog que virou livro!

www.camaradachoco.blogspot.com

6:25 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Quero os pezitos! :)=

7:45 PM  
Blogger miak said...

Acabamos por aceitar todos esses pormenores. Essas diferenças e experiências que nos desenham...

7:48 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

P. S. Poca, olha aqui os meus: http://osmeuspes.blogspot.com/2006/11/n9-os-ps-do-klatuu-o-embuado-lord-of.html
:)=

Sabes, há algo no vosso tema «Alcohol» - mesmo com o «celtismo Irish» que perpassa neste - que me faz lembrar Malice Mizer, a minha banda de Visual Kei preferida.
Se não conheces, descarrega aqui - http://download.yousendit.com/9D22B4C509B1116F - Malice Mizer, «Baroque».

http://en.wikipedia.org/wiki/Malice_Mizer
http://en.wikipedia.org/wiki/Memoire
http://www.malice-mizer.co.jp/

9:27 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

:)
Claro que reconheceste... mas o que faz a semelhança: é que tanto os Malice Mizer como vocês... têm influências da Canção Francesa... :)=

Dark kiss, Poca.

3:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Não fumo ganzas"
És como eu. É mais cavalo. A diferença é que eu critico quem fuma ganzas.

"troco o brasil por uma ida à neve"
Isso já não sei se trocava... O Brasil é muito grande, no mínimo umas três idas à neve. Ou uma imperial.

Cá para mim és mas é do contra.

5:25 PM  
Blogger inBluesY said...

o que seria de mim, sem as minhas doces contradições ? nada, seria nada.

7:57 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

Sabes que mais? Adorei. Fiquei a conhece-te um pouco melhor ;) O resto ITS LIFE!

Eu também era contra as tatuagens e agora tenho 4 ;)
beijinhos

12:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei ler-te :) revejo-me nalgumas coisas que aqui escreveste..
Pareces ser alguem muito querido, uma boa amiga concerteza!

Um beijinho em Off...
Porque mesmo não estando muito presente por aqui ultimamente quando te leio sinto um enorme carinho!

=^.^=

8:56 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Então os «pezes»?? :)

7:58 PM  

Post a Comment

<< Home