Tuesday, August 28, 2007

Today it isn't a good day to say good bye



Sim,
lembro-me de todos os natais e aniversários em que não estavas lá
lembro-me do tormento que eram os inícios dos anos lectivos quando os professores entregavam a ficha "Vives com" e eu tinha de responder: mãe e irmã
lembro-me de tapar o que escrevia com a mão para que ninguém visse
lembro-me de me sentir diferente e de sentir a Tua falta

Sim,
lembro-me de todos os dias em que disseste que vinhas e não vieste
lembro-me de que a cada vez que vinhas, me apresentavas uma nova "mulher"
lembro-me da alegria que apesar de tudo sentia, por poder dar uso à palavra "Pai"
lembro-me de todos os motivos que tinha (tenho) para te "diminuir"
mas lembro-me que desculpava todas as tuas "falhas" e te amava incondicionalmente (I still do)

e Sim,
lembro-me da primeira vez que recorri a ti para falar de filha para pai e de tu estares Lá
lembro-me do esforço que ambos fizemos para nos adaptarmos um ao outro quando fui para a universidade e fui morar contigo
lembro-me de como ficaste triste no dia em que regressei ao meu algarve
lembro-me da pressão que fizeste para que tal não acontecesse, porque não querias que eu te "abandonasse"

Sim,
sei do teu jeito de criticar e "garrear" como substituto do elogio que nunca fazes, só porque queres que eu seja o melhor de mim
sei de cor as histórias que contas entusiasmado uma e outra vez sempre que estamos juntos, mas ouvi-las dá-me uma sensação agradável de família que tantas vezes não tenho
sei que não és perfeito, mas que eu também não sou

Pela segunda vez na vida
apertaste-me a mão como que a dizer: "Ainda estou aqui!"
Pela segunda vez na vida
pregaste-me um susto e lembraste-me que um dia sem hora marcada nem ordem de partida a morte vem
Porém, acho que temos tão pouco tempo partilhado juntos
estiveste presente tão pouco.
Acho que é isso que te faz apertar-me a mão dessa maneira
o medo de te ires
o medo de não chegares a sentir Missão Cumprida.

A mim lembra-me que valemos muito pouco
e que o tempo é curto para o desperdiçarmos com "coisas" que não nos façam felizes

e sim, sei que tu és mais um dos meus motivos para ter medo de..
mas...


it isn't a good day to say good bye
I think it will never be

39 Comments:

Blogger Lívio said...

Solidário!

9:48 AM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Um abraço apertadinho do tamanho do mundo.

bjinhos

12:04 PM  
Blogger lagarto said...

não sei como hei-de comentar isto...sinceramente não sei...vou apenas cair num "lugar comum", e dizer-te que quando chega a hora das despedidas só vale a pena guardarmos para nós o que de bom teve tudo "isto"...*

1:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nem sei que te diga...talvez apenas que estás certa em querer aproveitar todos os momentos com as pessoas que mais amas e que se conseguires, deixa que os bons momentos superem os que foram de dor. Porque é verdade nunca estamos prontos para dizer adeus...

Beijinho com carinho amiga:)

1:58 PM  
Blogger Maariah_r said...

Aqui está mais uma prova (como se fosse necessário) que demonstra porque gosto tanto de te visitar. Gosto da maneira como te expressas. Não sei se é por ser madrasta, não sei se é por ver todos os esforços (que acabam por não o ser) que são feitos por este pai com quem vivo para estar com a sua filha. Não sei se é por esses "esforços" terem alguma coisa a ver com o facto de ele saber o que é um pai ausente ou pelo menos desligado e tudo fazer para não o ser...

Não sei, só sei que o teu texto me comoveu.

6:15 PM  
Blogger nuno said...

A cada trago trazemos tão mais do que nós mesmos...

Obrigado... Poca... pelas recordações que acordaste... de alguns momentos com o meu Pai... de quando eu era pequeno e dele era o ar que ansiava respirar...

Beijos

12:56 AM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Valemos realmente muito pouco.
Um abraço.

10:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Poca..
Arrepiei-me a ler as tuas palavras..
Não sei o que isso é.. sempre vivi em família e que família, sempre grande bem juntinha... e por vezes não dou valor a isso... com as tuas palavras fizeste-me entender que dou tão pouca importancia a esta união, não que não goste,.. mas que ja é tao banal.. sabes... adquirida... nunca a vi de outra forma e assim nao sei dar valor!

Palavras muito bonitas amiga!

=^.^=

11:40 AM  
Blogger jomaolme said...

Só nos apercebemoemos, muitas vezes, das coisas que estamos a perder, qd estamos realmente prestes a perde-las...o importante é não deixar fugir, depois, aquilo que sentimos no momento...não esquecer que já passou, mas amanhã pode tornar a acontecer...

Beijokas

11:41 AM  
Blogger inBluesY said...

a mim digo-te baixinho, ler isto foi ler algo que identifico demasiado.

e acaso um dia a despedida chegue, digo-te pai, será sempre pai, completo ou incompleto, mas é.

bjs

12:03 PM  
Blogger Cusco said...

Olá! Antes de partir de férias venho deixar um beijinho e um obrigado por todas as simpáticas visitas com que tive o prazer de ser distinguido.
Voltarei em breve…!
SE DEUS QUISER!

12:36 PM  
Blogger borrowingme said...

obrigada
pela visita
pelo comentário

hoje para mim, aliás há uns dias que para mim, não são bons dias
estou de ressaca por ter "falado" demais e não me limitar à escrita

também já tinha visitado o teu canto e gostei bastante.
vemos nos "vendo" por ai
bjs e até já

3:02 PM  
Blogger Alberto Oliveira said...

... aproveitar ao máximo o tempo que temos e que nos tempos que correm cada vez é menos tempo. Com quem nos é próximo ou está próximo. Para não nos censurarmos mais tarde: "se eu soubesse... "

beijo.

2:37 PM  
Blogger Obscuridade Translúcida said...

Parabéns pela coragem de partilhar este momento da tua vida, acredita que ao escreve-lo estás a diminuir a dor...

Desculpa esta invasão do teu espaço...

Passa pelo meu e tenta encontrar conforto...

4:18 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Bjinho e boa semana.

3:02 PM  
Blogger lagarto said...

poca...tás desafiada!lol!*

9:49 PM  
Blogger inBluesY said...

então ...

3:27 PM  
Blogger Miguel said...

não desenvolvo como este texto me tocou, é pessoal. só te digo isso foi muito intenso! senti o que se calhar escondia dentro de mim .

6:23 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Passei para deixar um bjinho.

5:08 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

Estou sem palavras minha querida Poca. Foi preciso coragem para te expores assim. Desconheço essa ausência e ao ler o teu texto tentei imaginar como seria se...

Concordo contigo quando dizes que a vida é curta demais e que devemos tentar tirar o maior proveito dela e das pessoas que nos estão ligadas. Apesar da mágoa.

Mas, acredita que muitos que passaram por uma situação semelhante não teriam uma atitude tão positiva, tão madura quanto a tua. A revolta tem o poder de nos fazer esquecer o que realmente é importante.

Obrigada por me teres feito pensar que tenho muita sorte, por nunca ter sofrido por uma ausência dessas.

Beijinhos linda

8:37 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bfsemana e um bjinho Poca.

8:56 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Oh linda essas situações são sempre muito complicadas...!

Vai passar, tem de passar :)

Beijo e força ;)

12:08 PM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Passei para deixar um abraço.

5:31 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Um bjinho enorme

12:49 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Boa tarde e bjinho Poca. Passei,

6:25 PM  
Blogger DiOr said...

eh eh eh who the fuck am I?

1:31 AM  
Blogger Alien David Sousa said...

Então mas isto agora é assim Dona Poca? Uma Alien chega aqui e nada de textos novos?!
Não pode ser! :/
Beijinhos
( som da porta a bater)

12:33 AM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Muitas e muitas saudades tuas.

bjinhos

10:23 AM  
Blogger Vício said...

olá poca!
só hoje li este teu texto... não o vou comentar porque eu já passei por esse adeus que apenas eu tive hipotese de o soltar e doi muito!

apenas te deixo um beijo e espero que esteja tudo bem...

4:44 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Beijinhos com saudades :)

5:57 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Saudades de ti.

Estas bem??

bjinhos

9:44 PM  
Blogger DiOr said...

ofi cósi i uante

12:16 AM  
Blogger kolm said...

Passo para deixar um sorriso!!

5:42 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Bjinhos e muitas saudades.

11:46 AM  
Blogger Azeitoninha said...

Bom fim de semana :)

12:23 PM  
Blogger inBluesY said...

um beijinho enorme, deixo.te o mail aqui para conseguir convidar.

11:10 AM  
Blogger Alien David Sousa said...

Hmmm não há post novo?! Então vou fazer uma tatuagem com o teu nome! :P
Beijinhos

11:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Beijo Poca, espero que esteja tudo bem:)

11:13 PM  
Blogger the acrobat said...

This comment has been removed by the author.

1:22 AM  

Post a Comment

<< Home